Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. marcosmarcolin

Trazer data certa e criar dois campos de date no mysql

Mas é esse o problema, como você comentou, esse campo é um TIMESTAMP, ou seja, ele se atualiza a qualquer alteração no registro. Você mesmo comentou a solução, precisar criar um campo data_cadastro que será inserido o valor(DATA ATUAL) apenas na inserção do registro, e só. == Agora, para pegar somente a data do seu campo TIMESTAMP, segue abaixo: $data = '2020-03-25 00:20:03'; // valor que vem do banco $dataNova = substr($data, 0, 10); // pega apenas os 10 primeiros digitos, ou seja, 2020-03-25 $dataFormatoBR = date("d/m/Y", strtotime($dataNova)); // 25/03/2020 É isso?
  3. Today
  4. Elias meirelles

IFRAME

Bom dia eu sou novo em programação eu queria saber como eu faço para colocar um vídeo embedado do youtube no meu site sem os comando e sem a logo do youtube alguém me ajuda ? esse e o código. <iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/ba34ILUcGAI?controls=0" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
  5. binds

Validador por Idade

Olá Caríssimos, Não tenho muito conhecimento de javascript, desde já agradeço se alguém puder me ajudar. Preciso criar uma página simples de validação por idade para acessar uma página, a ideia é simples: se a pessoa nasceu antes de 2002 redireciona a página meusite_com_br/maior mas se ela nasceu depois de 2002 redireciona a página meusite_com_br/menor Garimpando achei o código abaixo que fiz alguns ajustes, porém não sei como abrir as respectivas paginas meusite_com_br/menor ou meusite_com_br/maior como resultado, o resultado nesse caso são textos: "MENOR 18" : "MAIOR DE 18" <!DOCTYPE html> <html> <body> <CENTER> <h2>Validador de Idade</h2> <p>Digite o ano que você nasceu para acessar o site:</p> <input id="age" value="Ex: 1990" /> <br> <button onclick="myFunction()">ACESSAR SITE</button> <p id="demo"></p> <script> function myFunction() { var age, voteable; age = Number(document.getElementById("age").value); if (isNaN(age)) { voteable = "Você não inseriu um ano válido. <BR> Exemplo: 2020"; } else { voteable = (age > 2002) ? "MENOR 18" : "MAIOR DE 18"; } document.getElementById("demo").innerHTML = voteable; } </script> </CENTER> </body> </html> Novamente agradeço a ajuda! Luis
  6. //O valor na média (resposta) sai muito diferente, gostaria de corrigir o código próximo a lógica que ele está. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale.h> double media(int vetor[], int tamanho) { float soma = 0, media = 0; int i = 0; for(i = 0; i<tamanho; i++) { soma+=vetor; } media = soma / tamanho; return media; } int main() { setlocale(LC_ALL, "Portuguese"); int i, x; float soma; printf("Qual o tamanho do vetor ?\n"); scanf("%d", &x); double vet[x]; for ( i = 0; i < x; i++ ) { printf ( "Valor na %d posição:\n", i +1 ); scanf("%lf", &vet[i + 1]); printf("%lf",vet[i + 1]); soma = soma + (vet[i + 1]); } printf("\n %f", soma); float resposta = media(vet, x); printf ("A média é: %.2f \n", resposta); system ("pause"); return 0; }
  7. Yesterday
  8. Rebeca Julia Bronzatti

Duas tabelas no mesmo formulario

Como salvar um formulário que possui duas tabelas, tenho uma tabela imóvel e outra arquivoimagem, gostaria de saber como salvar as duas, vi algumas coisas como dar um insert de cada vez no entanto eu não consigo recuperar a imagem, ele nem entra no if pra salvar a imagem. Se alguém puder me ajudar agradeço e muito to batendo a cabeça faz um tempo e não consigo resolver o bo. <?php include 'Conexao.php'; $nome = $_POST['nome']; $idade = $_POST['idade']; $sexo = $_POST['sexo']; $arquivo = isset($_FILES['arquivo']) ? $_FILES['arquivo'] : ""; $sql = "INSERT INTO usuario(nome, idade, sexo) VALUES ('$nome', '$idade', '$sexo')"; $resultado = mysqli_query($cnn, $sql); if(!$sql){ echo 'não salvou'; }else{ echo 'salvou'; } if (isset($_FILES['arquivo'])) { $nome = $arquivo['name']; $tiposPermitidos = ['jpg', 'jpeg', 'png']; $quantArquivos = count($_FILES['arquivo']['name']); $contador = 0; while ($contador < $quantArquivos) { $extensao = pathinfo($_FILES['arquivo']['name'][$contador], PATHINFO_EXTENSION); $temporario = $_FILES['arquivo']['tmp_name'][$contador]; if (in_array($extensao, $tiposPermitidos)) { $tamanho = $arquivo ['size']; $novo_nome = uniqid().".$extensao" ; $diretorio = "upload/"; if(move_uploaded_file($temporario, $diretorio . $novo_nome)){ echo "Upload feito com sucesso $novo_nome<br>"; $sql_code = "INSERT INTO arquivoimagem (arquivo, data) VALUE ('$novo_nome', NOW())"; header("Location: MostraImagem.php"); if (mysqli_query($cnn, $sql_code)) { $msg = "Arquivo enviado com sucesso!"; } else { $msg = "Falha ao enviar arquivo"; } } } else { print "Tipo de arquivo não permitido"; } $contador++; } }
  9. Boa tarde, Preciso fazer um verificação, no ad criamos um grupo e somente esse grupo pode ter acesso ao conteudo. tenho um tela de login e depois preciso da verificação desse usuario no grupo do ad. Alguem pode me ajudar desde ja agradeço... Qualquer ajuda e bem vinda...
  10. Sorocaba em foco

wordpress não indexar imagens no google..

O meu também não www.sorocabaemfoco.com
  11. EvertonFD

fazer botão aparecer com php

Obrigado uma coisa tão simples e não vi kkkkk no desespero fiz assim kkk tambem funcionou <?php $link = $row_colaborador['id']; if ($id == 3){ echo "<a href='img_colaborador?id=$link' class='btn btn-info'> Imagens do local </a>"; } ?>
  12. marsolim

fazer botão aparecer com php

pra que tá botando <?php ?> dentro de um bloco php? a gente bota isso no html ou js quando precisa pegar algo do php. acho que pode trocar isso por... echo "<a href='colaborador?id=" . $row_colaborador ['id'] . "' class='btn btn-info'>teste</a>"; observe que tambem faltou fechar a aspa no href.
  13. marsolim

Somar Coluna de Tabela usando Javascript

já tentou parseFloat no lugar de Number?
  14. marsolim

PHP - Dúvida em Habilitar e Desabilitar Buttons

podes usar jquery no abrir a página e nos eventos input e blur do campo: if($("#valor_unitario").vai() == 0){ $("#gravar").attr("disabled", true); }else{ $("#gravar").attr("disabled", false); } to considerando que o id do input é valor_unitario e o de gravar é gravar.
  15. fala grandes tudo na base do café? hehehe hoje tô postando mais pra uma troca de experiência sobre as formas de checar uma sequência de senha pra ver se não é tudo igual tipo aaaaaaaa ou 11111111, se é uma sequência crescente como abcdefgh ou 12345678 e se é uma sequência decrescente tipo hgfedcba ou 87654321. eu criei um script aqui que usa o ord() pra comparar o decimal de cada caractere com o próximo ou anterior. tá funcionando bem mas queria saber como vcs fazem isso, se tem uma forma mais prática e mais elegante e tal. meu script... $str = "dcba"; $pos = 1; $comprimento = strlen($str); $iguais = false; $seq_mais = false; $seq_menos = false; //******************************************* for($i = 0; $i < $comprimento - 1; ++$i){ if($str[$i] == $str[$i + 1]){ $pos += 1; } } if($pos == $comprimento){ $iguais = true; } //******************************************* $pos = 1; for($i = 0; $i < $comprimento - 1; $i++){ if(ord($str[$i + 1]) == (ord($str[$i]) + 1)){ $pos += 1; } } if($pos == $comprimento){ $seq_mais = true; } //******************************************* $pos = 1; for($i = 0; $i < $comprimento - 1; ++$i){ if(ord($str[$i]) == (ord($str[$i + 1]) + 1)){ $pos += 1; } } if($pos == $comprimento){ $seq_menos = true; } echo $iguais . " - " . $seq_mais . " - " . $seq_menos; não botei teste de porcentagem de match, é só um teste simples por horas.
  16. marsolim

$(this).val() versus this.value

acho que meio que depende tipo se a pessoa perguntar se o outro tá em casa e o vizinho falar que não tá, aí ele nem precisa ir lá. já pode voltar kkkkkk
  17. Public2004

Otimizar Consulta

Valew Jovem. Ia dar +1, mas o botãozinho não tá funcionando.
  18. Last week
  19. sander147

Como por o menu do lado direito

Olá, obrigado, eu conseguir resolver.
  20. Public2004

@sander147 Boas jovem e seja bem vindo. Já que você está utilizando o Framework Bootstrap 4x, crie colunas dentro do seu container, uma coluna para o conteúdo e outra para a barra lateral (sidebar), agora se você não tem muita familiaridade com HTML/CSS, sugiro que abandone o Bootstrap por enquanto e procure se aprofundar mais no HTML/CSS. Abs.
  21. Motta

Otimizar Consulta

Se a sequencia é garantida , bsstaria buscar id+1 id-1 , fora isto não me ocorre algo fora min e max.
  22. vcapelli

Simulador orçamento

Eu sei o que eu vou pedir é meio loucura mas espero que ao menos seja possível. É o seguinte: eu quero fixar um valor X e sempre depois das 18 horas esse valor atualizasse aumentando ou diminuindo de acordo com a bolsa de valores. Exemplo: Orçamento 100bi, hoje a bolsa fechou em queda de 2,73% então ela atualizaria para 97,27bi. Eu sei que é loucura mas se for possível realizar agradeceria imensamente, não precisam ter pressa também
  23. Caros amigos, saudações... Desculpa em recorrer aos amigos, mas estou com uma dúvida referente a SOMA total de uma coluna da TABELA. Abaixo postei o trecho onde alimento a Tabela via Javascript. os Campos(input) são passado dessa forma: ====[ qtde......: 3 ====[ vlrunit...: 1,01 ====[ vlrtotal..: 3,03 O Problema que estou me deparando é a Soma Total do Campo vlrtotal. $("#btn-agregar").on("click",function(){ //Recebe dados do Forumulário e Atualiza a Tabela var qtde = document.getElementById("qtde").value; var vlrunit = document.getElementById("vlrunit").value; var vlrtotal = document.getElementById("vlrtotal").value; if(qtde == "" || vlrunit == "" || vlrtotal == ""){ alert("Atenção! Nenhuma QUANTIDADE ou VALOR foi informado."); } else { html = "<tr>"; html += "<td><input type='hidden' name='idProdutos[]' value='"+infoprd[0]+"'>"+infoprd[1]+"</td>"; html += "<td><input type='hidden' name='descricao[]' value='"+infoprd[2]+"'>"+infoprd[2]+"</td>"; html += "<td style='text-align:center;'>"+infoprd[3]+"</td>"; html += "<td style='text-align:center;'>"+qtde+"</td>"; html += "<td style='text-align:right;'>"+vlrunit+"</td>"; html += "<td style='text-align:right;'>"+vlrtotal+"</td>"; html += "<td style='text-align:center;'>"+ "<button type='button' class='btn btn-danger btn-remove-produto' style='padding: 2px 5px;' title='Remover Item da Lista'>"+ "<span class='fa fa-remove'></span></button></td>"; html += "</tr>"; $("#tbventas tbody").append(html); sumar(); $("#btn-agregar").val(null); $("#descricao").val(null); $("#cod_interno").val(null); $("#prd_unid").val(null); $("#qtde").val(null); $("#vlrunit").val(null); $("#vlrtotal").val(null); } }); O trecho do Código abaixo é a função para realizar a soma. function sumar(){ subtotal = 0; $("#tbventas tbody tr").each(function(){ subtotal = subtotal + Number($(this).find("td:eq(5)").text()); }); $("input[name=subtotal]").val(subtotal.toFixed(2)); } Infelizmente não consigo realizar a Soma do VlrTotal, o sistema mostra apenas NaN, ou apenas 0. Como consigo efetuar a soma correta no Formato MOEDA ? Grato, Cesar
  24. Omar~

Isso depende do contexto que ISSO "this" se refere. Acredito que esteja usando jQuery Só por isso então você perde em performance, jquery nada mais que irá fazer N'coisas antes de acionar o javascript. Imagina a situação: Uma pessoa vai a uma rua onde sabe que mora tal pessoa, antes disso ele pergunta a dezenas de pessoas se aquela pessoa mora alí, se está em casa. Não seria mais rápido e fácil simplesmente tocar a campainha da casa? Por isso a questão do contexto, se this veio do escopo do javascript nativo ele é mais rápido, se this está na cápsula do jQuery é mais lento.
  25. sander147

Boa Tarde, estou com um problema ao por o menu ao lado direito, ele não fica alinhado com o campo de notícias, eu não faço ideia de como fazer eles ficarem lado a lado, alguém poderia me dar uma luz? eu estou seguindo um livro da casa do código mas os resultados não saíram iguais depois que eu fui além do livro. :/ Deveria ficar assim: https://uploaddeimagens.com.br/images/002/561/267/original/menu.png?1585683825 Ficou assim:
  26. marsolim

fala rapaziada tudo bem? sabe me dizer se tem diferença de performance, de compatibilidade e etc e tal entre o jquery $(this).val() e o javascript puro this.value? tava tentando pesquisar aqui mas não achei nada sobre. grato
  27. barogana

perda de dados

Gostaria de saber quais procedimentos legais é possível tomar, quando um host perde os dados, e não tem backup? Isto aconteceu com um sistema que é hospedado na dialhost. Fatos: 1 O sistema roda inteiramente sobre a base de dados, ou seja, todos os parâmetros para o sistema executar, estão nas tabelas; 2 As pessoas se cadastram e recebem números para concorrerem a sorteios; 3 Mais de 12mil pessoas se cadastraram; 4 Diversas pessoas já foram contempladas, com os números que receberam, de uma tabela (digamos tabelaNrsDaSorte); 5 O sistema está(va) rodando desde outubro. 6 Após algum pane na dialhost no dia 27/03/2020, o sistema deixou de rodar, e foi constato a falta da tabelaNrsDaSorte, além de outra tabela com as configurações do site; 7 A dialhost, afirma que a tabela não existe (e de fato não existe no banco de dados) então foi solicitado os backups, de dias anteriores a pane. 8 A dialhost, insistentemente, afirma que a tabela não existe, mas sequer comenta sobre os backups. 9 É um sistema comercial (e isto sempre foi de conhecimento deles) e tem legislação sobre o seu fucionamento. 10 No contrato com a Dialhost há uma cláusula (6a, que informa da periodicidade dos backups, sendo diário, semanal e mensal, no entando, nenhum deles nos é retornado. Agradeço se alguém puder dar alguma orientação, sobre situação semelhante, e que eu possa chegar a alguma solução, sem ter que recorrer a meios legais.
  28. Public2004

Otimizar Consulta

@Motta Boas. Uma table simples, por ora um projeto de estudo, segue estrutura: id - int Primary Key title = varchar slug = varchar content = text status = varchar O parâmetro passado para a consulta é o "slug" onde status "ativo". Se houver resultado, armazeno o "id" do registro para efetuar os próximos dois selects com MIN e MAX para registro anterior e próximo. Obrigado.
  29. Rodymb

Usar mesmo campo para duas consultas diferentes

Na verdade não tem nada que amarra a supervisora à operadora. A supervisora é responsável pelas transações que as operadoras não têm permissão. Um cancelamento de cupom por exemplo, ou a liberação de um cliente sem saldo. Na tabela de movimento, tem o campo com o código da operadora e outro campo com o código da supervisora. Esse campo da supervisora só alimentado, quando houve alguma operação que precisou da supervisora.
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.