Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. Today
  3. Jefferson andre

Dois forms na mesma pagina, o primeiro enviando dados para o segundo

Grato pelas informacoes, Fiz as mudanças e nao apareceu nada diferente, entao dei uma olhada no diretorio pra ver se havia criado o arquivo console.log e tambem na pasta do site e tambem nao encontrei. segue o buscar2.php <?php header('Content-Type: text/html; iso-8859-1');?> <?php require('conexao_dbo.php'); /* $host_local = "localhost"; $db_local = "xcomp_entregas"; $user_local = "root"; $pass_local = ""; try { $arquivo = new PDO("mysql:dbname=$db_local;host=$host_local", $user_local, $pass_local); } catch (PDOException $e) { $error_mensagem = $e->getMessage() . "<br/>"; echo "Error : " . $error_mensagem; exit(); } */ $palavra = $_POST['id_cliente']; $sql = "SELECT * FROM clientes WHERE id='$palavra'"; $sql = $arquivo->query($sql); ?> <section class="panel col-lg-9"> <header class="panel-heading"> Dados da busca: </header> <?php if($sql->rowCount()>0) { ?> <table class="table table-striped table-advance table-hover"> <tbody> <tr> <th><i class="icon_profile"></i> valor_hr_viagem</th> <th><i class="icon_profile"></i> valor_por_km</th> <th><i class="icon_mail_alt"></i> valor_apos_18</th> <th><i class="icon_profile"></i> valor_sabado</th> <th><i class="icon_mail_alt"></i> valor_domingo</th> </tr> <?php foreach($sql->fetchAll() as $linha){ $valor_hr_viagem = $linha['valor_hr_viagem']; $valor_por_km = $linha['valor_por_km']; $valor_apos_18 = $linha['valor_apos_18']; $valor_sabado = $linha['valor_sabado']; $valor_domingo = $linha['valor_domingo']; $valor_fixo_cliente = $linha['valor_hr_viagem']; ?> <tr> <td><?=$linha['valor_hr_viagem'];?></td> <td><?=$linha['valor_por_km'];?></td> <td><?=$linha['valor_apos_18'];?></td> <td><?=$linha['valor_sabado'];?></td> <td><?=$linha['valor_domingo'];?></td> </tr> <?php }?> </tbody> </table> <?php }else{?> <h4>Nao foram encontrados registros com esta palavra.</h4> <?php }?> </section> Ele mostra as informacoes na tela mas nao consigo pegar as variaveis separadas apos retornar
  4. juliosertori

Ação Onkeyup com atraso de 1 ação!

Funcionou perfeitamente, muitissimo obrigado amigo
  5. Marcos_imasters

function atualizaTotalPrecos(sel){ setTimeout(function(){ var nameInput = sel.name; var IdNameProds = parseInt(nameInput.match(/\d/g).join('')); var valor = $('input[name="produtos_pdv['+IdNameProds+'][qtdProds]"]').val(); var custo = $('input[name="produtos_pdv['+IdNameProds+'][custoProds]"]').val(); var totalCusto = valor*custo; $("[name='produtos_pdv["+IdNameProds+"][custoTotalProds]']").val(totalCusto); //$("[name='totalPedidoDesconto']").val(totalCusto); var descontoPedido = $("#descontoPedido").maskMoney('unmasked')[0]; var total = 0; $('.somaTotal').each(function(){ var valor = Number($(this).val()); if (!isNaN(valor)) total += valor; }); var totalDescontado = total - descontoPedido; //alert(totalDescontado); $(".SomaTotalPrecos").maskMoney('mask', total); $(".totalpedidos").maskMoney('mask', totalDescontado); //////////////// var totalCusto = 0; $('.somaCustoTotal').each(function(){ var valor = Number($(this).val()); if (!isNaN(valor)) totalCusto += valor; }); $(".SomaTotalCustos").maskMoney('mask', totalCusto); }, 5000); }; você pode tenta assim espero que der certo.
  6. Yesterday
  7. juliosertori

Opa blz amigo você poderia me ajudar a onde insiro essa função para que dê certo? Não sou um expert, rsrs muito obrigado mesmo
  8. ShadowDLL

Por favor, execute o código abaixo e envie-me as informações que estarão presentes no console. CÓDIGO: <script> function buscar2(id_cliente) { //O método $.ajax(); é o responsável pela requisição $.ajax ({ //Configurações type: 'POST',//Método que está sendo utilizado. dataType: 'html',//É o tipo de dado que a página vai retornar. url: 'busca2.php',//Indica a página que está sendo solicitada. //função que vai ser executada assim que a requisição for enviada beforeSend: function () { $("#dados2").html("Carregando..."); }, data: {id_cliente: id_cliente},//Dados para consulta //função que será executada quando a solicitação for finalizada. success: function (msg) { console.log (msg); $("#dados2").html(msg); //$("#valor_fixo_cliente").val(html.$valor_hr_viagem); } }); } $('#buscar2').click(function () { buscar2($("#id_cliente").val()) }); Se possível, envie também o código presente em: busca2.php
  9. Jefferson andre

sim, consegui fazer quase tudo com ajax so que ainda nao consegui pegar as variaveis apenas listo elas na tela. <script> function buscar2(id_cliente) { //O método $.ajax(); é o responsável pela requisição $.ajax ({ //Configurações type: 'POST',//Método que está sendo utilizado. dataType: 'html',//É o tipo de dado que a página vai retornar. url: 'busca2.php',//Indica a página que está sendo solicitada. //função que vai ser executada assim que a requisição for enviada beforeSend: function () { $("#dados2").html("Carregando..."); }, data: {id_cliente: id_cliente},//Dados para consulta //função que será executada quando a solicitação for finalizada. success: function (msg) { $("#dados2").html(msg); $("#valor_fixo_cliente").val(html.$valor_hr_viagem); } }); } $('#buscar2').click(function () { buscar2($("#id_cliente").val()) }); acho que o problema esta nesta linha abaixo mas nao sei como proceder: $("#dados2").html(msg); $("#valor_fixo_cliente").val(html.$valor_hr_viagem);
  10. ShadowDLL

Você pode fazer o mesmo com AJAX.
  11. Olá @ZioNN, você pode fazer o lazy nativo do chrome mesmo. É só fazer da seguinte forma: <iframe src="url...." loading="lazy"></iframe>
  12. Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina. Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes. Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.
  13. Marcos_imasters

Ajuda com meu site!!!

você quer fazer uma verificação ou voce que coloca essa imagem se for isso topico errado
  14. Marcos_imasters

Retirar espaço !!

Olá amigo, tente criar uma nova estrutura você esta usando varios <br> e usando <p> sem div
  15. Marcos_imasters

Menu Navbar CSS Bootstrap

ainda esta com error vi aqui e parece normal.
  16. Saudacoes mestres, Estou com a seguinte situacao e nao sei resolver, em um formulario apos selecionar o cliente preciso pegar determinados valores de uma array e preencher os respectivos campos no mesmo formulario. O select do campo cliente ja tem as informacoes dos demais campos que vou precisar. Estou usando uma rotina em javascript que verifica a mudanca no campo e que agora precisa ser modificada para pegar os dados e dar retorno dos campos <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.0/jquery.min.js"></script> <script type="text/javascript"> $('#estado').on('change',function() { alert($(this).val()); console.log($(this).val()); }); </script> na rotina acima ao mudar o valor do campo aparece uma mensagem na tela, entao pensei em pegar a mesma ideia e preencher os valores dos campos. Agradeço a ajuda e sugestoes.
  17. Olá! Estou com problema referente a exportação de gráficos do Excel via VBA para apresentação do PowerPoint. A maneira que encontrei, inclusive em várias fontes é de exportar vários gráficos de uma vez ou uma ,em uma nova apresentação. O que estou precisando é de exportar os gráficos do Excel em um arquivo do PowerPoint existente, em slides e locais específicos das apresentações. Se alguém tiver alguma ideia de como fazer seria de muita ajuda.
  18. Marcos_imasters

Bom vamos lá você esta querendo conforme você for preenchendo os dados o valor total seja alterado? você pode usar o ONKEYUP e dentro dele você usar setTimeout(function(){ atualizaTotalPrecos (this); }, 3000);
  19. Last week
  20. não li bem mais em vez de coloca onChange="pegardados();" tente usar onchange="pegardados()"
  21. TeixeiraRamos

Erro ao enviar a mensagem!

Marcos, Perfeito! O resultado foi satisfatório. Vou procurar estudar a linha que você introduziu no meu código para não cometer esse erro novamente. Muito obrigado, mas muito obrigado mesmo. Desejo Muita Saúde, Paz e Sucesso na sua vida. Com relação ao alerta do Omar, obrigado também. Abraços e fiquem com Deus.
  22. juliosertori

Existe alguma opção time TIMEOUT? porque está preenchendo os campos que ele deve pegar junto no ONKEYUP, só que no caso então não da "tempo" dele pegar os dados
  23. Você não pode, você deve usar o javascript e chamar um script php com ajax para realizar o mesmo...
  24. Saudações mestres, preciso que um determinado campo ao passar por uma funcao pegue algumas informacoes noquery e atualize determinados campos no mesmo form. Pensei em algo assim mas nao sei como proceder <?php function pegardados(){ seleciona a tabela $campoum = tabela['campoum']; $campodois = tabela['outrocampo']; $campotres = tabela['outrocampodenovo']; como atualizar os dados em determinados campos do form? } ?> <html> <form action="xxx.php"> <input campo name="campo" id="campo" onChange="pegardados();" value ="<?php echo $campoum; ?>" </input> <input campo name="campodois" id="campodois" </input> <input campo name="campotres" id="campotres" </input> </form> </html> apenas um exemplo grosseiro mas da pra passar a ideia do que eu preciso. No meu caso a opcao onChange nao esta funcionando tambem e nao entendi o motivo, ja que eh apenas para chamar uma funcao php Qualquer sugestao eh bem vinda, obrigado algo assim Tem como fazer isso
  25. Boa tarde Pessoal. Meu site passou por uma nova reestruturação e algumas páginas mudaram de nome e outras antes eram ".html" e agora são ".php". Acontece que muitas dessas páginas antigas são bastante visitadas e eu não queria perder a visitação delas. Vou dar um exemplo. Tenho uma página chamada carros_minas-gerais.html que passará a ser chamar carros_minas-gerais.php. Como faço para esta página antiga não perder visitação? Pensei em mantê-la com um redirecionamento para a página nova via "refresh". E com o passar do tempo quando estas páginas antigas perderem visitação eu as deletaria. Está certo meu raciocínio ou não? Valeu
  26. Marcos_imasters

Olá a funcao blue e Onkeyup são totalmente diferente a blur ele vai acionar a ação quando você sair do campo, já a funcao onkeyup vai ser acionada assim que você solta cada tecla. ou seja o script não funciona normalmente por que ele e acionando antes de você preencher todo o conteúdo...
  27. Marcos_imasters

try{ $sql = "INSERT INTO mensagens_terco_m_gozosos (nome, mensagem) VALUES ('$nome','$mensagem')"; $result = $PDO->query($sql); $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-success' role='alert'>Mensagem enviada com sucesso!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); }catch(PDOException $e){ $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger' role='alert'>Erro ao enviar a mensagem!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); }
  28. Omar~

Primeiro devo falar que seu código está completamente exposto a ataques. if(!$result) Se a variável não existe ou se não for nula entra nessa condição.
  29. TeixeiraRamos

Olá, Tenho uma página em PHP 7 com MySQL, com um formulário, código (PDO). Os registros são salvos no banco de dados sem problema, mas na parte superior do form indicar "Erro ao enviar a mensagem!". O correto, já que não tem erro, seria indicar "Mensagem enviada com sucesso!", mensagem essa prevista no código. O Código é esse: <?php session_start(); include_once("../versao_03/bd/conexao.php") ?> <?php if (isset($_SESSION['msg'])){ echo $_SESSION['msg']; unset($_SESSION['msg']); } $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $mensagem = filter_input(INPUT_POST, 'mensagem', FILTER_SANITIZE_STRING); $sql = "INSERT INTO mensagens_terco_m_gozosos (nome, mensagem) VALUES ('$nome','$mensagem')"; $result = $PDO->query($sql); if(!$result) { //print_r($PDO->errorInfo()); //exit; $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-success' role='alert'>Mensagem enviada com sucesso!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger' role='alert'>Erro ao enviar a mensagem!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); } ?> Obrigado
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.