Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Past hour
  2. marcosmarcolin

Não consigo conectar meu sistema de upload de imagens ao servidor

Prováveis erros: 1 - Erro de autenticação (nome do banco, host usuário e senha). 'formulario_produtos' é nome do banco mesmo? Parece ser de tabela. 2 - Não ativado a extensão PDO. Para verificar, crie um arquivo PHP e suba na raiz e depois acesse pela URL com o código abaixo: <?php print_r(PDO::getAvailableDrivers()); Irá retornar um array com os drivers suportados. 3 - Seu formulário de inserção de fotos está sem o ACTION, que é pra onde você está enviando as informações do seu POST. Geralmente chama um arquivo.php que valida e depois chamar a classe para fazer o INSERT.
  3. gabrielms

como logar no banco com senha criptografada

@ricardonews Atualmente é recomendado usar os métodos password do php, aqui tem a documentação deles https://www.php.net/manual/pt_BR/ref.password.php.
  4. Today
  5. Olá bom dia,tenho um projeto MVC, preciso adicionar uma classe WCF e aproveitar as referencias já existente do entity, crei uma pasta e adicionei o serviço, Service.svc e IService.cs, o WCF alterou webconfig do projeto e parou de rodar, voltei o webconfig para o original, antes do de incluir a classe WCF, voltou a funcionar, porém o serviço WCF não funciona. Tenho algo para alterar no webconfig, para os dois rodarem juntos? Segue abaixo o código do webconfig alterado após incluir a classe WCF:<!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF --><system.webServer><validation validateIntegratedModeConfiguration=false/><modules><remove name=ApplicationInsightsWebTracking/><add name=ApplicationInsightsWebTracking type=Microsoft.ApplicationInsights.Web.ApplicationInsightsHttpModule, Microsoft.AI.Web preCondition=managedHandler/></modules></system.webServer><!-- //EXCLUÍDO AO ADICIONAR CLASSE WCF --><!-- //INSERIDO AO ADICIONAR CLASSE WCF<system.serviceModel><behaviors><serviceBehaviors><behavior name=><serviceMetadata httpGetEnabled=true httpsGetEnabled=true /><serviceDebug includeExceptionDetailInFaults=false /></behavior></serviceBehaviors></behaviors><serviceHostingEnvironment aspNetCompatibilityEnabled=truemultipleSiteBindingsEnabled=true /></system.serviceModel>-->Muito obrigado!
  6. ricardonews

Grabielms, desculpa por não ter sido específico na pergunta. Mas na verdade essa parte eu entendo eu até reformulei a pergunta, estou pensando em usar outra criptografia de senha, mas oque estou com dificuldade é de logar no banco com criptografia na senha, eu fiz um modelo de login mas deu erro exatamente por causa que não reconhecia a senha criptografada, eu fiz uma busca na net mas não achei nada parecido que me ajude, se puder me ajudar nessa, eu fico grato. desculpa pelos erros.
  7. Motta

Como continuar uma extração de onde parei ?

Desculpe , não entendi o problema.
  8. Eu estou tentando fazer um Jquery steps wizard mas não consigo colocar pra ele parar caso não tenha sido preenchido o formulario no segundo passo. http://www.jquery-steps.com/Examples if (newIndex === 2 && $("#Rua").val() == "") { return false; } $(document).ready(function() { $("#wizard").steps({ headerTag: "h2", bodyTag: "section", transitionEffect: "slideLeft", stepsOrientation: "vertical", labels: { current: "current step:", pagination: "Pagination", finish: "Finalizar", next: "Confirmar", previous: "Voltar", loading: "Carregando ..." }, onStepChanging: function(event, currentIndex, newIndex, cepError) { if (currentIndex > newIndex) { return true; } if (newIndex === 1) { return true; } if (newIndex === 2 && $("#Rua").val() == "") { return false; } } } ) }); <div id="wizard"> <h2>Verificação pedido</h2> <section> <h2><strong>Pedido:</strong></h2> <div class="lista-carrinho"></div> </section> <h2>Local de entrega</h2> <section> <div class="informações-usuario"> <form method="get" action="." id="#form-cep"> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="cep">Cep:</label> <input name="cep" type="text" class="form-control" id="cep" placeholder="09572-660" value="" size="10" maxlength="9" required> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="rua">Rua:</label> <input name="rua" class="form-control" type="text" id="rua" placeholder="Sete de Dezembro" size="60" maxlength="" /> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="bairro">Bairro:</label> <input name="bairro" class="form-control" type="text" placeholder="Nova Gerty" id="bairro" size="40" maxlength="40" /> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-6"> <label for="n">N°:</label> <input name="n" class="form-control" type="text" placeholder="2" id="n" size="6" maxlength="10" /> </div> </div> <div class="form-group col-md-6"> <label for="complemento">Complemento:</label> <input name="complemento" type="text" class="form-control" id="complemento" placeholder="Ao lado do extra" value="" size="10" maxlength="9" requerid> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-11"> <label for="cidade">Cidade:</label> <input name="cidade" class="form-control" type="text" placeholder="São Bernardo do Carpo" id="cidade" size="40" maxlength="40" /> </div> </div> </div> </form> </div> </section> <h2>Forma de pagamento</h2> <section> <div class="row d-flex justify-content-center col-sm col-md col-lg m-5 "> <h2>Informe sua forma de pagamento :</h2> </div> <div class="row d-flex justify-content-center col-sm col-md col-lg m-5 "> <div class="col-2"> <li class="list-inline-item"> <div class="pure-radiobutton"> <input id="Dinheiro" name="dinheiro" type="radio" class="radio"> <label for="Dinheiro">Dinheiro</label> </div> </li> </div> <div class="row"> </div> <div class="col-2"> <li class="list-inline-item"> <div class="pure-radiobutton"> <input id="Cartao" name="cartao" type="radio" class="radio"> <label for="Cartao">Cartão</label> </div> </li> </div> </div> </section> </div>
  9. Pessoal, Sou intermediário em PHP e estou estudando OO. Vi exemplos de do MVC Pattern usando template view contudo de simples substituição do marcador pelos dados. Eu gostaria que você me pudessem indicar um material de estudo, exemplos de código de um Model, Controller e View que carregasse a template e exibisse, contudo dentro dessa template existisse condicionais e loops como marcadores a serem processados pelo PHP. Agradeço a ajuda aos meus estudos.
  10. gabrielms

@ricardonews Quando você faz o cadastro do usuário você tem que salvo a senha criptografada do usuário, assim quando o usuário digitar a senha e você fazer a citografia da senha ela deve bater com a salva no banco de dados. Você nunca deve salva a senha do usuário pura no banco de dados!
  11. Bom dia. Estou iniciando na área de desenvolvimento de testes automatizados em Ruby+Cucumber+Capybara. Atualmente, estou com o projeto de automação com informações chumbadas no código, porém gostaria de realizar consultas no banco de dados da empresa, para aumentar o nível de minha aplicação. O problema é que não estou conseguindo achar algum tutorial, ou script como em outras linguagens, que realize esta conexão com o banco de dados. Não utilizo Rails em minha aplicação. Tentei utilizar o comando em minha aplicação, seguindo um tutorial que estava mais organizado, porém não consegui realizar a conexão correta. gem install mysql2 Poderiam me ajudar?
  12. bradry

Como continuar uma extração de onde parei ?

Olá Motta, Depois de alguns dias estudando consegui melhorar a estrutura do meu banco deixei da seguinte forma. ID esta com AI, ZF, P Key. Só que tem um porém, eu preciso pegar somente os números que iniciam com 21, pra isso eu utilizo a query abaixo select Tel_1 from base_pre where substr(TEL_1,1,2) = '21'; Até aqui consigo me virar. Agora eu queria controlar essa saída de dados de melhor forma utilizando a coluna Data_exp Teria alguma forma de eu colocar a data nos casos que peguei delimitado ao inicio 21 e inserir na coluna Data_exp ?
  13. olá pessoal, alguém ja teve dificuldade de logar no banco com um formulario de login feito pelo ajax quando a senha é criptografada? a minha está o sendo pelo md5 e quando deixo sem criptografia eu logo no banco. Eu gostaria de logar com criptografia. vou deixar a index e o arquivo que busca no banco de dados <!doctype html> <html> <?php require_once"config.php"; ?> <head> <title>Formulario de login</title> <style type="text/css"> html{ height:100%; background: linear-gradient(rgba(38, 128, 101, 0.9), rgba(52, 177, 140, 0.9)); } #div_login{ width:500px; margin:40px auto; position:relative; background-color: #ffffff; padding: 20px; border-radius: 5px; } #message{ width:100%; text-align:center; color:red; margin-bottom: 20px; } #div_login h1 { text-align: center; } #div_login input, #div_login textarea,#div_login a{ padding:10px; border:1px solid rgba(38, 128, 101, 0.9); border-radius:4px; -moz-border-radius:4px; -webkit-border-radius:4px; outline:none; box-sizing: border-box; width:100%; font:14px "Trebuchet MS", tahoma, arial; color:#090; margin-bottom:10px; } #div_login #but_submit,#div_login a { background-color: #27ae60; font-weight: bold; text-transform: uppercase; color: #ffffff; width: auto; margin: 0; padding: 10px 20px; } </style> <!--<link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css">--> <script src="jquery-3.2.1.min.js" type="text/javascript"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function(){ $("#but_submit").click(function(){ var username = $("#meu_nome").val().trim(); var password = $("#minha_senha").val().trim(); if( username != "" && password != "" ){ $.ajax({ url:'pesquisar.php', type:'post', data:{username:username,password:password}, success:function(response){ var msg = ""; if(response == 1){ window.location = "home.php"; }else{ msg = "email e senhas invalidos!"; } $("#message").html(msg); } }); } }); }); </script> </head> <body> <div class="container"> <div id="div_login"> <h1>Login</h1> <div id="message"></div> <div> <input type="text" class="textbox" id="meu_nome" name="meu_nome" placeholder="email" /> </div> <div> <input type="password" class="textbox" id="minha_senha" name="minha_senha" placeholder="senhas"/> </div> <div> <input type="button" value="logar" name="but_submit" id="but_submit" /> <a href="inicio.php"><strong>Cadastrar</strong></a> </div> </div> </div> </body> </html> agora vem oque busca os dados no banco e é justamente essa parte que eu não entendo oque acontece. <?php require_once "config.php"; // AQUI É O PESQUISAR PHP $uname = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['username']); $password = mysqli_real_escape_string($con,$_POST['password']); if ($uname != "" && $password != ""){ $sql_query = "SELECT count(*) as cntUser FROM usuarios WHERE email='".$uname."' and password='".$password."'"; $result = mysqli_query($con,$sql_query); $row = mysqli_fetch_array($result); $count = $row['cntUser']; if($count > 0){ $_SESSION['uname'] = $uname; echo 1; }else{ echo 0; } } desde já fico agradeço
  14. ricardonews

despois do cadastro redirecionar para index.php

tem rasão é isso mesmo.
  15. O trabalho humano escondido atrás da inteligência artificial
  16. Yesterday
  17. Guss

Problema com código html

c´pod
  18. Fala galera... Depois de tanto sofrer tentando e pesquisando na internet, não consegui resolver... A nível de conhecimento, segue código para::: 1) Ao clicar, pegar o id do botão, em seguida abrir com slidetoggle e jogar no TOP tipo ancora. 2) ou seja, expandir a slidetoggle, mas POSICIONAR no id da DIV, SECTION ou etc... CODE: $(function () { // $("#btn-maps").on("click", function () { // $('html, body').animate({ // scrollTop: $("#maps").slideToggle('slow').offset().top - 135 // }, 1200, 'linear'); // }); $("#btn-maps").click( function (event) { event.preventDefault(); if ($("#maps").is(":visible")) { $("#maps").slideUp(600).offset().top; } else { $("#maps").slideDown(600).offset().bottom; } } ); }); Este código, funciona perfeitamente, adaptado de vários códigos buscados na internet, porém, não consigo com nenhum dos dois, posicionar ao CLICK o SLIDETOGGLE ao expandir deixar examente no inicio do ID; Dicas, Sugestões como fazer, realizar, agradeço. Obrigado.
  19. Construir um algoritmo em C++ que preencha um matriz quadrada de tamanho 4 pelo usuário. Após o preenchimento pelo usuário, verifique na diagonal principal qual foi o maior valor digitado e exiba na tela o valor. Por fim, exiba na tela toda matriz em forma de matriz na tela.
  20. Guss

Oque tem de errado?

Obrigado!
  21. Sapinn

Verificar se o valor de duas tabelas é igual

Vou tentar explicar novamente pq realmente não ficou claro. Quando o aluno envia uma historia com o tema os três porquinhos, por exemplo, é enviado automaticamente seu email para a tabela historia juntamente com o tema e a historia. Assim quando eu mostrar todos os temas pedidos pelo professor em uma tabela html quero fazer um verificação em php se o aluno logado ja fez uma historia com aquele tema ou não. Por exemplo: Temas status Chapeuzinho Vermelho Não feita Cinderela Não feita Os três porquinhos Feita Lobisomen Não feita O que eu falei acima, o email do aluno logado é verificado se tem uma historia com aquele tema Por exemplo: Aluno logado: fulano@gmail.com tabela redacao: tema historia email_aluno Chapeuzinho vermelho Blá blá blá sicrano@gmail.com Cinderela Blá blá blá beltrano@gmail.com Os três porquinho Blá blá blá fulano@gmail.com Lobisomen Blá blá blá alguem@hotmail.com Talvez o problema seja minha lógica ou sei lá kkkkkkkkkkkkk Desde ja agradeço a ajuda.
  22. Omar~

despois do cadastro redirecionar para index.php

O problema é que sua mensagem não vai aparecer, pelo fato que o script vai redirecionar assim que executado. Enfim... Alí onde você marcou a linha de vermelho: header('index.php'); Ou sando javascript que dar no mesmo resultado: echo ("<script>window.location.href = 'index.php';</script>");
  23. você não pode hospedar em algum lugar para visualizarmos?
  24. _FelipeOlvr

Estou com um problema de html

Linha 10 ( header-1 ) falta um sinal de > ( maior que | concluir a tag de abertura )
  25. _FelipeOlvr

Oque tem de errado?

O sinal de = ( igual ) , troca por : ( dois pontos ). Obs: a marca, falta fechar as aspas. let carro = { cor : "azul", modelo : "fusca", marca : "Volwagen", kms : 10000, combustivel : "gasolina" } console.log ( carro ) console.log ( carro.cor ) console.log ( carro.modelo ) console.log ( carro.marca ) console.log ( carro.kms ) console.log ( carro.combustivel )
  26. Ou seja o intervalo de plantões é o mesmo para todas as farmácias , pelo visto baseado na semana do ano Sendo assim seu modelo me parece correto talvez a base possa ser a semana do ano farmacia----<farmacia_plantao>-------plantao
  27. Olá, Motta. As datas dos plantões serão alternadas ou seja uma a cada semana e as farmácias podem mudar ou seja uma farmácia que esta de plantão essa semana pode não estar na outra e tem que ter possibilidade de outras farmácias entrarem de plantão.
  28. As datas dos plantões são as mesmas para todas as farmácias ? Não seria melhor apenas algo do tipo farmacia----<farmacia_plantao ?
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.