Jump to content

All Activity

This stream auto-updates     

1. Today
  2. Joaohen

[PHP] - Problema em interpretar código PHP no browser

Deu certo pessoal, segui os passos do vídeo e deu certo, agora é só programar. Valews.
  3. Caros amigos, saudações... Estou com uma pequena dúvida e não estou conseguindo solucionar. Tenho uma Rotina onde o Usuário escolhe o Produto para Comprar e exibo em uma Tabela usando a Função CART. <==== até aqui tudo bem. Minha dúvida: -> como consigo fazer uma função ou rotina, onde o sistema PEGA a maior PARCELA dos Produtos selecionados para mostrar quantas parcelas de CARTÃO de CRÉDITO, pode ser parcelado. por exemplo, Tabela: Cod_Prod............DESCRIÇÂO......................QTD...............VALOR.....PARCELAS 10100.01............Caderno Capa Dura......... 001...............10,00....... 12 10100.21............Caneta Esferográfica...... 001.................1,00......... 3 10100.15............Caixa Lápis de Cor.......... 001.................5,00......... 6 Total Geral..........................................................................16,00........ ======== Como consigo pegar a Maior parcela e passar para uma variável, para calcular o Total Geral no Máximo de Parcelamento. Grato, Cesar
  4. Bom dia Pessoal, Será que alguém pode me ajudar? Estou com problema com o chartjs. estou gerando grafico ok, porem quando eu preciso gerar o mesmo pela segunda vez passando outros parametros ao invés de substituir ele sobrepõe sobre o antigo, e quando eu passo o mouse sobre o grafico ele fica intercalando entre o antigo e o novo, como faço para limpar o grafico antes de criar o novo? tentei diretamente no canvas mas qualquer metodo de limpeza faz com que pare de funcionar. abaixo meu código. <script> function montaGraficoProducao() { var ctx; var myChart; var dt1 = document.getElementById("data_pd1").value; var dt2 = document.getElementById("data_pd2").value; $.ajax({ type: "POST", url: "processa/processa_grafico_producao.jsp", data: { data1: dt1, data2: dt2 } }).done(function (msg) { if (msg.replace(/\s/g, '') !== "erro") { var info = msg.trim().split("*"); var l = info[0]; var l1 = l.split(","); var s = info[1]; var s1 = s.split(","); var labels = []; var series = []; l1.forEach(function (mes) { labels.push(mes); }); s1.forEach(function (vl) { series.push(vl); }); ctx = document.getElementById('prodChart').getContext('2d'); myChart = new Chart(ctx, { type: $("#c_tipo_graf").val(), responsive: true, hoverMode: 'index', stacked: true, data: { labels: labels, datasets: [{ label: 'Ton/Mês', fill: false, backgroundColor: "rgba(1, 150, 249, 1)", borderColor: "rgba(1, 150, 249, 1)", data: series }] } }); } else { alert("erro"); } }); } </script>
  5. Como o @washalbano disse instale o xampp.
  6. Joaohen

washalbano, já tentei ao carregar o arquivo no browser o código php não é exibido. A página é exibida em branco
  7. Yesterday
  8. washalbano

Olá! Instale o xampp, coloque as pastinhas dos seus projetos dentro de htdocs Certifique-se de iniciar o apache e teste no seu browser assim: localhost/sua-pasta/seu-arquivo.php
  9. Bom dia. Instalei o wamp recentemente no meu computador, porém ao tentar interpretar um código simples em PHP no nagevador, implesmente o navegador não mostra nada, alguém poderia me dar uma ajudar por favor? acredito que seja algo simples de resolver. Obrigado.
  10. Last week
  11. Hamanom007

Clicar e pegar o valor automaticamente

Gostei muito da ideia de vocês dois. O primeiro post do Leo Cavalcante foi feito e gostei do ajax, mesmo por que consegui ganhar entendimento sobre como é feito, e como funciona, meu codigo está primario a sorte e que colocamos como modular e depois resolvemos a questão de cod zuado cheio de if e funcions. Agora estou verificando o amigo Omãr a mesma coisa só que em script vou ganhar entendimento sobre esse. Mas consegui com a ajuda de vocês amigo. Agora eu clico e aparece o valor, mas quando clico no mesmo checkbox para desmarcar não some o valor Mas estou muito feliz em ter conseguido claro com a ajuda de vocẽs. Vou continuar estudando mais uma vez Obrigado
  12. EvertonFD

Check box com php e msqli

Valeu obrigado funcionou
  13. washalbano

Não carrega as configurações do css

Olá! Vai depender de como é a estrutura/arquitetura do seu projeto. Mas segue sugestão: No head do seu html, defina a tag base: <base href="https://www.url-base-do-sistema.com/2020/sys/v3/"> e defina endereço relativo para os css: <link rel='stylesheet' href='assets/css/aquivo.css'> Assim, independende que como esteja a url no browser, o aquivo css vai ser buscado em: https://www.url-base-do-sistema.com/2020/sys/v3/assets/css/aquivo.css
  14. washalbano

Pegar Valores de POST de JSON Javascript

Olá! Você pode visualizar o conteúdo do array $_POST assim: <?php echo '<pre>'; var_dump($_POST); echo '</pre>';
  15. Gabriel Heming

Parece que o problema está no filtro, remova os colchetes e informe que é um array. $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr', FILTER_SANITIZE_STRING, FILTER_REQUIRE_ARRAY); ou, dependendo da forma que você quiser tratar, pode forçar que o resultado seja um array. $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr', FILTER_SANITIZE_STRING, FILTER_FORCE_ARRAY);
  16. EvertonFD

Olá alguém pode me ajudar? estou tentando pegar valores do check box selecionado e por no banco de dados a questão é que: Quando eu faço uma seleção vai de boa quando seleciono mais de uma fica tudo em branco. estou usando esse codigo: <?php if(isset($_POST['submit'])){ if(!empty($_POST['checkArr'])){ foreach($_POST['checkArr'] as $checked){ echo $checked . '<br>'; } } else { echo '<div class="error">Checkbox is not selected!</div>'; } } ?> <div class=" form-row"> <div class="col-md-4 text-left"> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Iluminação Publica"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Iluminação Publica </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Saneamento Basíco"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Saneamento Basíco </label> </div> <div class="form-check col-md-12"> <input class="form-check-input" type="checkbox" name="checkArr[]" value="Alamentos"> <label class="form-check-label" for="gridCheck"> Alagamentos </label> </div> //que vai para o insert: <?php session_start(); include_once("../conexao.php"); $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $email = filter_input(INPUT_POST, 'email', FILTER_SANITIZE_EMAIL); $tel = filter_input(INPUT_POST, 'telefone', FILTER_SANITIZE_STRING); $bairro = filter_input(INPUT_POST, 'bairro', FILTER_SANITIZE_STRING); $end = filter_input(INPUT_POST, 'end', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- $problema = filter_input(INPUT_POST, 'checkArr[]', FILTER_SANITIZE_STRING); $observacao = filter_input(INPUT_POST, 'observacao', FILTER_SANITIZE_STRING); //--------------------------------- //$resposta = filter_input(INPUT_POST, 'resposta', FILTER_SANITIZE_STRING); $result_usuario = "INSERT INTO itaim ( nome, email, telefone, bairro, rua_cep, problemas, detalhes, created) VALUES ('$nome', '$email' , '$tel' , '$bairro' , '$end' , '$problema' , '$observacao' , NOW())"; $resultado_usuario = mysqli_query($conn, $result_usuario); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:green;'>Menssagem envida</p>"; header("Location: ../index.php"); }else{ header("Location: ../index.php"); //$_SESSION['msg'] = "<p style='color:red;'>Houve um errono envio favor informar.</p>"; } Quem puder me ajudar agradeço muito
  17. juliosertori

Pegar Valores de POST de JSON Javascript

Amigos, estou utilizando um sistema de FormValidation, e vem pronta algumas coisas, mas estou com dúvida: Como pego os dados desse POST no PHP? FormValidation.utils.fetch(formSubmitUrl, { method: 'POST', dataType: 'json', params: { name: form.querySelector('[name="username"]').value, email: form.querySelector('[name="password"]').value, }, }) Obrigado!
  18. Candy: O tema do Mac que estava escondido no Windows XP
  19. Aqui apresento o modo de primeira pessoa para algumas armas do meu jogo, especialmente as pistolas, muito inspiradas no clássico Goldeneye 007. https://www.indiedb.com/games/fursan-al-aqsa-knights-of-al-aqsa-mosque/videos/fursan-al-aqsa-fps-guns Meu jogo é um jogo de tiro em terceira pessoa, porém, ouvindo o desejo e feedback de muitos jogadores que jogaram a primeira demo do meu jogo, adicionei a possibilidade de alternar entre a visualização em primeira e terceira pessoa a qualquer momento do jogo, agradando aos fãs de FPS e fãs de TPS. Mas para manter essa referência ao Goldeneye 007, decidi adicionar apenas modelos de mãos às pistolas, já os rifles não têm o modelo das mãos em primeira pessoa. É uma decisão de design de jogo. Também fiz manualmente a animação de recarregar e equipar / guardar as armas para lembrar o máximo possível Goldeneye 007. Espero que gostem, e em breve lançarei uma nova demo do meu jogo, a "Infiltration Demo". Mais detalhes em breve. Valeu!
  20. Ola pessoal, nao sei se o correto seria nessa area, na duvida coloquei em C# porque minha aplicação está em C#. O problema é o seguinte: tenho um sistema desenvolvido que roda apenas localmente (intranet). Configurei o firewall pra liberar a porta e as outras maquinas acessam normalmente. A questao é que o IP da maquina onde foi hospedado é dinamico. Ou seja, diariamente as outras maquinas "perdem" o acesso. Tem como configurar de alguma forma que, independente do IP, todas as maquinas consigam acessar? Obrigada
  21. Omar~

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Aqui eu tratei justamente de assunto de caracteres unicode: https://github.com/Spell-Master/sm-web/blob/master/javascript/AjaxRequest/AjaxRequest.js#L224 E não há problema algum até agora quanto a uso de emoticons nos métodos de protocolo POST desse script. A questão mesmo se refina no tratamento pelo lado do servidor. No caso do PHP: $salvar = mb_convert_encoding(htmlentities($conteudo_com_emoji), 'UTF-8', 'ASCII'); Não sei enquanto ao ASP pois não uso essa porcaria.
  22. FabianoSouza

Enviar texto junto com emoji por AJAX

Pessoal, qual a forma correta de enviar emoji por AJAX ao meu backend? Tem que usar: encodeURIComponent(minhaString) ?? Quando envio uma string que tem texto junto com emoji, meu código não funciona. Quando envio apenas o emoji, vai um código meio louco para o backend. Qual a maneira correta de tratar isso? Seria separar texto de emoji para enviar, e no backend juntar tudo novamente para poder gravar no banco? Preciso entender conceitualmente qual é a melhor forma de tratar essa situação, depois partir para a programação. Já fiz os testes do meu banckend: grava emoji com texto direitinho. O problema está realmente no meu frontend. Preciso saber como devo fazer o POST dos dados. Valew!!
  23. O código fonte do Windows XP apareceu online! Podem surgir agora muitos problemas Ainda tem muita coisa em xp por aí.
  24. Omar~

extensão para redimensionar tela

https://chrome.google.com/webstore/detail/mobile-browser-emulator/lbofcampnkjmiomohpbaihdcbjhbfepf?hl=pt-BR (Desnecessário usar o script que mencionei antes é bem mais eficaz) Ou simplesmente pressione (CTRL + Shift + i) "Também usar o script é bem mais eficaz" Também mas não necessariamente necessário: Completando o chrome só não é o pior browser que existe porque existe o Edge e o IE. E entrando o termo "developer" esses se tornam piores ainda.
  25. wanderval

tag <audio>: ao clicar em um segundo audio, parar execuçao do primeiro

Somente complementando @Omar~ na verdade tem uma forma de resetar o audio mantendo os elementos usando a propriedade currentTime = 0 no caso seria apenas uma linha adicionada ao seu método. function tocarAudio(e) { var alvo = (e.target).dataset.alvo; if (variavelGlobal) { document.getElementById(variavelGlobal).pause(); document.getElementById(variavelGlobal).currentTime = 0; } document.getElementById(alvo).play(); variavelGlobal = alvo; } link JsBin:https://jsbin.com/liyerayewi/edit?html,js,output
  26. Omar~

Clicar e pegar o valor automaticamente

Não com PHP e sim com javascript. Pois isso se trata da interação usuário X página renderizada. <form> <div id="mostar_valor"></div> <input class="olhar_valor" type="checkbox" name="exemplo" value="algum_valor" /> </form> <script> function exibirValor(e) { var alvo = e.target, mostrar = document.getElementById('mostar_valor'); if (alvo.checked) { mostrar.innerText = alvo.value; } else { mostrar.innerText = null; } } document.querySelector('.olhar_valor').addEventListener('change', exibirValor, false); </script>
  27. andreluis78

Query em tempo de execução

Olá a todos.Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clicono botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco. Segue o código: procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin Qry:=TZQuery.Create(nil); Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1; //componente de conexão Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes'); Qry.Open; if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then begin ShowMessage('usuário cadastrado'); end else begin ShowMessage('usuário inexistente'); Edit1.SetFocus; end; FreeAndNil(Qry); end; Se alguém puder ajudar agradeço desde já. Obrigado
  1. Load more activity

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.