Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Pessoal!Eu tenho uma página toda em flash e quero que em uma determinada posição do swf esse banner seja carregado de uma URL e no mesmo quero criar um link para outra URL.O banner está em formato gif. Ele é animado.Alguém poderia me dizer como faço para que o banner seja carregado dentro do meu site e ele tenha um link e ainda o gif animado funcione corretamente como se fosse colocado em uma página html?Se alguém conseguir utilizar algum componente do flash mx 2004 Professional também pode ser, ou ainda com Action Script, pois estou usando o Flash 7 nesse site.
Daew velho...Faz assim crie um outro swf no mesmo tamanho do atual.Desenhe na posição q você quer q ele apareça ao iniciar o htm, ja no tamanho que quer q fique o banner ai faça o seguinte.transforme esse banner em (mc), de um nome à instância , entre na área de edição do banner, crie um outro objeto ou até mesmo o banner inteiro, converta-o para btn, após isso vá nas ações com o btn selecionado e de um duplo clique em startdrag lá em baixo onde insere um caminho ou destino clique nesta opção após entrar selecione o nome da in stância colocada na cena atual ao banner, na opção notação deixe em ponto em modo deixe absoluto, clique em ok ´na area de edição de ações clique no caractér ( } ), e vá a stopdrag clique 2 vezes , agora clique no 1º onrelease e selecione press ou (precionar) o 2º onrelease deixe como está (Isso fará com que seu banner possa ser movimentado a qualquer locar da página) volte a área de edição do banner e coloque qualquer btn pra fechar de a ação a ele de unloadMovie e coloque no nível 2 (isso fará com que seu btn fechar retire o banner da pg sem sair da página) pra colocar sua gif é só colocar ela na area de edição do banner para q ele acompanhe o banner em movimentoEspero ter ajudado valeu...