Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal qual e a linha de comando de script logon que agente cologa que assim que o cara loga a maquina copia o papel de parede que o administrador quer que seja padrao e e coloca na maq do usuario????
Essa idéia do arquivo .reg na minha opinião é a mais prática. Se formos fazer manualmente, e tivermos o Windows XP, podemos utilizar as diretivas de grupo, que lá tem uma opção que bloqueia papel de parede, ou define um padrão. Para isso, vá em iniciar - executar, digite MMC para chamar o console, e adicione o snap in das diretivas de grupo.Quanto ao perfil de usuário, se não me engano se o arquivo NTUSER.DAT que estiver na pasta do perfil do usuário foi renomeado para NTUSER.MAN ele vai virar um perfil mandatório, ou seja, mesmo mudando o papel de parede, ele volta no próximo logon.
vipe,Aqui na emprensa eu também gostaria de fazer isso, mais como eu tinha que bloquear outras coisas tb, eu fiz um .reg, que bloqueou a guia "Propriedades", do Desktop, mais aqui a coisa é fácil, pois eu disse que não poderia alterar e todos aceitaram na boa, mesmo bloqueando esta guia, tem como colocar a imagem usando a opção "Definir como papel de parede", como no IE.Caso você ache, post aqui tb.Valeu.