Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte galerinha do mau!
O problema é:
Tenho uma Array chamada A, e outra chamanda B.
A contem os seguintes elementos!
A = new Array(1, 0);
B contom os seguintes elementos!
B = new Array(1, 0);
Eu quero fazer uma verificação se elas sao iguais... e assim sendo, elas me retornam um valor True, para que eu possa continuar a animação.
eu fiz algo assim:
A = new Array();A[0] = 1;A[1] = 0;B = new Array();B[0] = 1;B[1] = 0;_root.onEnterFrame = function(){if(A[0,1] == B[0,1]){roda = true;}else{roda = false;}trace(roda);}
Uma coisa curiosa e que eu nao entendo o porque... mas da forma que coloquei ae... ele verifica apenas o ultimo elemento da array... e se ele já bater... roda se torna TRUE, e eu preciso que ele compare a array toda! :/
Espero que esteja claro a minha duvida!
Desde já agradeço!
see ya
Estava contando com sua ajuda!
Fi seguinte!
Quando colei esse codigo aqui no meu flash ele deu um monte de erro! provavelmente pq deve ter alguma sintaxe de AS2 ae ... e o meu flash é o MX... bom eu acho...
O erro foi esse aqui:
Cena=Cena 1, Camada=Camada 1, Quadro=1: Linha 4: esperado '{' function checkArray (arrayA, arrayB):Boolean
Outra coisa que eu queria saber... quando alguem usa : no AS, ela quer dizer o que com isso!?
Agradeço desde já!
Vlw Chan!
no caso de var a:Array é só declaração de que aquela variavel vai ser um array,....assim quando você escrever o nome da variavel e um "." na frente, ele jah desce todas as propriedaes e metodos daquela classe a qual a variavel representa....no caso da função, tira o :Booleanisso quer dizer que a função vai retornar um valor boleano, ou seja, true ou falseok?
Perfeito!Funcionou melhor do que eu esperava!Me amarrei na sua maneira de pensar hehehehe!Brigadao manim! agora intendi o : tbm... Existe outra utilidade pra ele?!um exemplo aquifeijao = "arroz";prato:feijao;já viu algo assim?!seeyaE mto obrigado novamente!
não que eu saibaisso serve quuando você vai criar metodos nas classes, pra depois você saber o que tem que inserir como parametros, ou o que a função retorna, e que tipo de variavel você tem na classe
essa é uma função que checa se algum item do array a é diferente do array b
para usar essa função você deve chamá-la como eu fiz no final do codigo...especificando quais arrays você quer comparar