Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, estou com um pipino. Fiz o layout no fireworks. Só que minha página terá asp e terá partes de html que modificará conforme os dados no banco de dados. Só que quando eu fatio ele e vou mexer no html tudo fica fora de compasso, tudo mesmo. Puts, eu fiz tudo certo, só que tenho que tirar o menu. pq o menu vai ter um campo só os outros virão do BD. Só que quando eu faço isso tudo sai de linha. Tem uma parte no centro. e quando eu vou colocar muito texto as colunas do lado direito e esquerdo sai de linha tbm. Eu não acredito disso. Se tivesse 6 table seria mais fácil, mas o fireworks só faz 1 table e várias colunas.Alguém pode me ajudar por favor. Abraços...
Olá, essa dificuldade ao montar o HTML com base no layout feito no Fireworks realmente eh um pouco chata.O que ocorre é que ele cria uma página automática para a exportação. No entanto, desproporcional a sites que utilizam muitos conteúdos nos locais, pois as células ta tabela que forma o layout ao aumentarem, deixam as imagens no centro das mesmas. A complicação poderá ser desfeia da seguinte forma.É NECESSÁRIO o conhecimento da montagem de layout por tabela ou po camada (tableless). Ao exportar, configure para exportar apenas imagens (Only images). Deixe o fireworks aberto e comece a montar, crie uma tabela e divida com células DE ACORDO COM AS FATIAS, TAMANHO, LARGURA.Vamos supor que você fatie o layout e nesse layout a parte de conteúdos é uma caixa com uma borda vermelha. A técnica para aumentar o tamanho é colocá-la no fundo da célula. As demais imagens que ficarão no layout devem estar posicionadas no topo da célula, pois quando o conteúdo aumentar a altura da tabela, tende a se quebrar o layout.Forte abraço, espero que a explicação tenha ajudado!