Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um site e quando entregamos o layout colocamos um campo de busca, porem não era necessário e o cliente agora exige isso!São apenas 4 páginas de conteúdo institucional...Qual a melhor forma de fazer isso? tem como ser sem banco de dados e sem ser pelo esquema do google e sites do genero?Valeu galera
>
Nunca vi este tipo de busca ... acho dificil até pq deve haver dados a serem amazenado em um banco ...
[](/topic/141298-busca-dentro-do-site/?do=findComment&comment=402967)
Mais sem banco tem como? por programação você mandar varrer os arquivos de uma determinada pasta e ver se encontra tal palavra???
eu sei que é portugues demais porem o designer fez o favor de incluir no layout
>
>
Nunca vi este tipo de busca ... acho dificil até pq deve haver dados a serem amazenado em um banco ...
Mais sem banco tem como? por programação você mandar varrer os arquivos de uma determinada pasta e ver se encontra tal palavra???
[](/topic/141298-busca-dentro-do-site/?do=findComment&comment=402986)
Fala senhores, fala Castor(amigu =D)
primeiro post meu aqui,
Jonas, pesquisar no conteudo de arquivos é até simplezinhu de se fazer, uma forma boa eh usar a funcao file(); que retorna o conteudo de um arquivo em um array, dai é só comparar a string de busca com pedaços da strring da linha.
PHP
[*]
[*]<?php
[*]
[*]//exemplo de funcao file();
[*]
[*]// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter
[*]// o código fonte HTML de uma URL.
[*]$lines = file ('/home/luis/readme.htm');
[*]// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.
[*]foreach ($lines as $line_num => $line) {
[*] echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : " . htmlspecialchars($line) . "<br>\n";
[*]}
[*]?>
[*]
dai para comparar a string voce usa as funcoes de comparacao de string.
(fui claro? tentei ser neh hehehe...)
abraços a todos,
luis fernando
------------------------------------------------------
www.project-restart.org
>
>
>
[](/topic/141298-busca-dentro-do-site/?do=findComment&comment=402986)
Fala senhores, fala Castor(amigu =D)
primeiro post meu aqui,
Jonas, pesquisar no conteudo de arquivos é até simplezinhu de se fazer, uma forma boa eh usar a funcao file(); que retorna o conteudo de um arquivo em um array, dai é só comparar a string de busca com pedaços da strring da linha.
PHP
[*]<?php<br /><br />//exemplo de funcao file();<br /><br />// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter<br />// o código fonte HTML de uma URL.<br />$lines = file ('/home/luis/readme.htm');<br />// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.<br />foreach ($lines as $line_num => $line) {<br /> echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : " . htmlspecialchars($line) . "<br>\n";<br />}<br />?>
dai para comparar a string voce usa as funcoes de comparacao de string.
(fui claro? tentei ser neh hehehe...)
abraços a todos,
luis fernando
------------------------------------------------------
www.project-restart.org
[](/topic/141298-busca-dentro-do-site/?do=findComment&comment=402997)
cara valeu mesmo, vou tentar!!!