Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou estudando ASP.NET já faz algum tempo, mas tenho uma dúvida que não consegui resposta no livro que estou lendo. Sei que podemos programar na plataforma .NET em diverças linguagens. A dúvida é a seguinte:Qual a melhor linguagem para fazer um projeto nessa plataforma?Valeu...
Bom vamos lá...Se você já vem do C++ ou JAVA opte por C# se vem do VB opte por VB.NET se o seu caso não for nenhum dos dois e quiser aprender então:Se você quer um programa mais robusto, com código mais "elegante" e tem um prazo legal para entregar sugiro q use C#.Já se seu prazo não for tão longo, e você quiser implementar de uma forma mais rápida, menos robusta, sugiro o VB.NET que tem uma sintaxe mais simples de se aprender.A performance é basicamente a mesma, claro q tudo depende da forma de programar.
Olá,Olha só vejo muitas pessoas com essa dúvida, em que devo programar no .NET???Bem, na verdade o C# é uma mistureba do C+ e do JAVA, e melhor: Muita coisa foi corrigida para melhor... e o VB.NET também é um avanço do VB6.0 com muitas melhorias. O meu conselho é que se você já tem uma experiência anterior com o JAVA ou C+, o melhor é partir para o C#, mais se você já fazia uso do VB6.0 vá de VB.NET. Quanto a performance, é a mesma coisa... não tem diferença. Eu particularmente, faço mais uso do VB.NET, pois venho da época do BASIC, QBASIC, VBScript e agora o VB.NET, mais também tive contato com o JAVA, que também é muito legal, só que um pouco complicado para mim. Um conselho meu é que conheça Orientação da Objeto, UML e Componentização, desenvolvimento em Três camadas, um sistema no tipo de linguagem que será feito é a última coisa a ser pensar, afinal o que importa mais é o projeto no papel primeiro e depois a mão na massa, ok?Qualquer coisa estou por aqui,