Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estou tentando imprimir no Adobe Indesign aqui, já consultei a ajuda, já gastei uma boa quantidade de folhas, consultei todos os gurus do meu msn e continuo com o mesmo problema besta que é o seguinte:
Como é que eu determino o número das páginas que eu quero imprimir? porque eu li o help e fiquei boiando deem uma olhada:
>
Intervalo
Especifica o intervalo de páginas a imprimir no documento atual. Separe números em um intervalo usando um hífen e várias páginas ou intervalos usando vírgulas ou espaços. Esta opção não está disponível quando você usa o recurso Livro.
Se um documento contiver seções, você poderá especificar um intervalo de páginas usando numeração absoluta ou numeração seccional. (A numeração absoluta faz referência a páginas, independentemente de como o documento esteja dividido.) Por exemplo, se um documento estiver dividido em seções, e sua décima quinta página for a página 2 da seção 3, você poderá especificar aquela página na caixa de texto Intervalo, digitando 15 (a numeração absoluta) ou Sec32 (numeração seccional). Não se esqueça de usar o prefixo “Sec” ao especificar a numeração de seção.
Nota: Para especificar números absolutos em vez de seccionais, escolha Editar > Preferências > Geral, e depois escolha ‘Numeração absoluta’ no menu pop-up Exibir, para a numeração de página.
Para especificar intervalos de página, considere os seguintes exemplos:
11- especifica o intervalo que vai da página 11 até a última página do documento.
-11 especifica o intervalo que vai do início do documento até a página 11, inclusive.
1, 3-8, 11 especifica as páginas 1, intervalo de 3 a 8, e 11.
Sec1 especifica todas as páginas da seção 1.
Sec27-Sec212 especifica um intervalo na seção 2 entre a página de número 7 (não necessariamente a sétima página da seção) e a de número 12.
Sec17- especifica o intervalo da página 7, seção 1, até a última página da seção ou documento, o que vier primeiro. Se o documento tiver várias seções e você quiser imprimir até o fim do documento, adicione a seção e o número da última página do documento (veja o exemplo a seguir).
Sec17-Sec38 especifica o intervalo da página 7, seção 1, até a última página do documento, que é a página 8 da seção 3.
Sec19-Sec48 especifica o intervalo da página 9, seção 1, à página 8, seção 4.
Sec19, Sec43-Sec46, Sec37 especifica o intervalo da página 9, seção 1, páginas 3 a 6, seção 4, e página 7, seção 3.
Mas eu só quero imprimir páginas normais, nao quero nada de seções e blá blá blá, só simples páginas
pior que eu tentei sim cara, é que é tanto problema e eu tenho menos de duas semanas mexendo com o software.É tanto problema que eu ando até meio que travando sabe?tem muito probleminha que eu realmente deveria conseguir arrumar, mas sabe quando você ta com a cabeça tão cheia que não acha nem mais erro de português no trabalho? Então, eu to assim.Foi mal se eu passei a impressão errada
normal... mas procura seguir a intuição nestes casos...não fique bitolado em procurar no manual, no help, etc. uma das características mais importantes nestes softwares é a intuitividade, ou seja, o usuário vê algo q é comum a outros programas ou versões anteriores do mesmo programa.isso torna o uso e o aprendizado mais fácil. manuais tem o péssimo costume de "complicar" coisas simples.espero q tenha ajudado.PAX!aLx.ps.: deixa os erros ortográficos pros revisores de texto do próprio InDesign.
cara, na boa... mas você tentou imprimir mesmo? pq essa sua questão é muito simples...
não quero faltar com o respeito, mas isso me faz pensar q ao ter uma dúvida você resolveu postar antes mesmo de tentar resolver o problema.
fóruns desenvolvem este hábito nas pessoas.
bom, de qq forma, lá vai.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img367.imageshack.us/img367/6620/printindd5su.gif&key=83af18aa508447a174802b43152023ba0eb64384d5d58f9a7cabfab287544f2e" alt="Imagem Postada" />
onde em
ALL você vai imprimir todas as páginas da sua publicação
RANGE e aqui você coloca o intervalo q deseja imprimir.. da 1 até a 12 (1-12), da 12 até a 14 (12-14), páginas determinadas (1,3,5,7,9) — alguns softwares podem ser ";" (ponto e vírgula), etc.
PAX!
aLx.