Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ae galera, beleza?Fiz um trabalho meio hard (apostila de 400 pg) no corel 12, tudo colorido, bem legal, e aí o cliente pediu pra fazer tudo em preto, pra economizar na gráfica...Tem jeito de converter isso em lote, tipo pegar todos os arquivos e mandar ele tirar a cor e aplicar grayscale?Não tenho prazo do cliente pra alterar página por página, o único processo que conheço seria um por um, e com as fotos passando pelo PS pra converter em grayscale, importando e exportando tudo de novo, enfim uma trabalheira só.Outro jeito é converter o arquivo em bitmap, mas aí tb é pg por pg, mas o pior é que a opção “tons de cinza” oferece 8 bits, e aí não sei se a qualidade vai permitir um processo off-set com bom acabamento.ou será que eu posso mandar colorido e a gráfica se vira com o bureau?mais uma perguntinha: se for pra copiadora, é só mandar colorido que eles imprimem na laser e fica tudo certo?Alguém pode me ajudar? Vlw.
>
dá pra tu converter por páginas....
mas todos de uma vez só eu nunca testei..
vá em editar -> substituir objetos -> substituir modelo/paleta de cores
no menu que é o de substituição é só deixar marcado tons de cinza ;)
[](/topic/145306-convers%C3%A3o-de-modo-de-cores-em-lote/?do=findComment&comment=422212)
vlw amigo, já ajudou um bocado...pena que esse comando não converte nem todos os vetores de uma vez, e muito menos os bitmaps.
mas já adianta um lado.
dá pra tu converter por páginas....mas todos de uma vez só eu nunca testei..vá em editar -> substituir objetos -> substituir modelo/paleta de coresno menu que é o de substituição é só deixar marcado tons de cinza ;)