Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal... quem puder ajudar... o problema é o seguinte:Passei dia tentando resolver a seguinte questão.. imaginem o seguinte..Na cena principal eu tenho 2 MovieClips, cada um acionado por um botão.. sendo que quando eu aciono um movie clip.. eu desejo que o outro execute outra ação.. só que passo o nome do movieclip que receberá essa ação por uma variável.. pqe agora tenho 2.. mas serão mais movieclips.. Vamos mais ou menos na prática.. tenho as seguintes variáveis globais na minha timeline do movie principal:click e clip.. a primeira armazena o movieclip que foi clickado e a segunda o movieclip que está em execução.. então digamos que quando eu clickar no movieclip2 e o movieclip1 esteja em execução e eu quero que nesse caso o movieclip1 pare e o movieclip 2 inicie.. coloquei um código mais ou menos assim em cada botão:_root.clip.stop();this.play();só que não funciona.. eu não sei porque... eu acho que ele está interpretando que "clip" seria uma instancia.. e não uma variável que contém o nome da instância... tentei também essas formas que não funcionaram.. _root._level0.clip.stop();_root.[_level0.clip].stop();_root.[clip].stop();bem é isso.. lembre-se pessoal.. minhas variáveis estão no _level0 e os movie clip na cena principal que também é o _level0.O que preciso é como tirar o nome dessa instância da linha principal...quando eu coloco o código assim.. _root.movieclip1.stop();funciona legal.. mas preciso que ai seja uma variável.Abraços...
>
Você chegou BEM perto Viper, o código é este aqui:
//_root.[clip].stop();_root[clip].stop();Você só colocou um ponto a mais! :)
[](/topic/145702-nome-do-movieclip-na-variavel/?do=findComment&comment=424224)
Po Valews mesmo.. resolveu meu problema.. era isso que eu precisava.. brigadão..
Você chegou BEM perto Viper, o código é este aqui:
//_root.[clip].stop();_root[clip].stop();Você só colocou um ponto a mais! :)