Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem, tenho nas mãos um PIII de 600MHz, 128 de RAM, HD de 10GB com Win98 instalado. Consegui reinstalar os drivers da placa de vídeo (uma Diamont de 32MB PCI, e por sinal a única coisa offboard nessa tranqueira). O chipset do áudio eh C-Media que eu consegui os drivers depois de muito trabalho oO...Agora, eu não consigo identificar o modem e não tenho a menor idéia de como fazer isso, já que nem o Aida nem o Everest conseguiram reconhecê-lo. Não sei se tenho que alterar as configurações da BIOS da placa-mãe, pois toda vez que eu mexo trava algo...Se alguém tiver qq sugestão eu aceito, pois já tentei td oq eu sei...
As minhas opções de Setup são:
(Uma coisa q eu esqueci de mencionar: essa placa-mãe é uma PC-Chips http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif )
Eu imaginei que tivesse algo no Features Setup, mas eu não entendi metade do que está lá (segue a lista completa):
IR Duplex
Parallel Port Mode
Parallel Port IRQ
Parallel Port DMA
Alguém tem mais alguma idéia...? :blink:
Nesta lista que você mostra não tem nada de modem, pode ser que tenha algum jumper na placa-mãe para ativar/desativar o modem (neste caso, você vai precisar do manual)
Tanto o manual quanto os drivers (já que você disse que a placa é PC CHIPS) podem ser obtidos no sites deles, que é
Não acredito que seja configuração de jumpers, porque minha irmã não é do tipo que abre o PC para ver o que tem dentro... (é, o PC é da minha irmã http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif )
Um colega me disse para dar uma olhada nas portas COM, principalmente na COM4, só que a porta COM4 é virtual não é? Será que algo relacionado a esse Infravermelho Virtual que fica aparecendo na COM4 aqui e com o fato do modem ser onboard?
Se o modem é onboard, você precisa ativar ele no Setup (geralmente ele fica dentro da seção Peripheral Setup). Depois, você pode utilizar o Astra32 ou outro programa para reconhecer.Como você disse que o áudio era da C-Media, muitas placas que vinham com esse áudio também vinham com modem onboard do tipo HFS 56. Veja qual o modelo de sua placa-mãe e procure no site deles, acho que vai tornar sua procura mais fácil.