Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera é o seguinte...tô criando um sistema de envio de e-mail, ou melhor já está criado e estou fazendo algumas implementações do tipo...Na edição da msg quero por alguns curingas do tipo $NOME, $ENDERECO...que seriam substituídos pelos nomes e endereços das pessoas(cadastrados no banco), mas ai vem a dúvida como faço essa troca...Já tentei usar...Replace(mensagem,"$NOME",msg("nome")) mais naum rola.Alguém tem alguma dica.Vlw B)
O que acontece? O e-mail vai com todos os "coringas" ou substitui somente 1?
pq ao inves de colocar "$NOME" você ja nao coloca direto ai uma variavel que contem o nome (e faz o mesmo pra endereço) ?
entaum é o seguinte eu tbm faço o replace, tá mais ou menos assim eu crio o objeto
ASP
[]Set msg("SELECT FROM tabela")
depois tento fazer o replace
ASP
[*]<%=Replace(mensagem,"[NOME]",msg("nome"))%>
mensagem - Variável com o corpo do e-mail
[NOME] - Variável inclusa no corpo do email, indicando onde entrara o nome do contato
msg("nome") - Recupera do banco o nome do contato
cheguei até a mudar a forma de declarar o coringa e nada...me retorna o erro...
Error Type:Microsoft VBScript runtime (0x800A005E)Invalid use of Null: 'Replace'.../v_msg_atualiza.asp, line 30Ajuda euvlw B)
Já verificou se msg("nome") tem valor?
sim, já fiz N verificações e nada...
mais alguma dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
e nada??nada de que de valor???
Cara, aparentemente a variavel "mensagem" está vazia, verifique colocando um
ASP
-
Response.Write mensagem
-
Response.End
aê galera realmente havia alguns registros que estavão vazios e com o replace não é permitido operações com registros 'null'agradeço a colaboração de todos...CidresalgadoCarlosNetarrmarioufpavlw, brothers B)
falow brother
Eh nois bro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gif
Aqui eu tenho um sistema de envio de e-mail que faz exatamente isso, usando replace.
por exemplo:
ASP
[*] sDadosInscricao = Replace(sDadosInscricao,"[codigo_cadastro]",sCodigoPart)
[*]
[*]onde sDadosInscricao é uma variável com o corpo do e-mail, [codigo_cadastro] o coringa e sCodigoPart o valor pelo qual o coringa irá ser substituido.