Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae pessoal...Toh com um problema na leitura de variáveis:Código abaixo:<?include("../conecta.php");$id =$_GET['id'];$sql = "SELECT * FROM base_estados WHERE id='$id'";$query = mysql_query($sql); $array = array("am","ac","al","ap","ba","ce","es","go","ma","mg","ms","mt","pa","pb","pe","pi","pr","rj","rn","ro","rr","rs","sc","se","sp","to");while($result = mysql_fetch_array($query)) {for($a = 0; $a < count($array); $a++) { $$array[$a] = $dados["$array[$a]"]; echo "<estado nome=\"$array[$a]\" valor=\"$$array[$a]\" />"; } }?>E ele está imprimindo assim:<estado nome="sp" valor="$sp" /><estado nome="to" valor="$to" />Mas na verdade ele deveria imprimir, no lugar de $to, o valor "sim" ou "nao"Mas porque ele não processa a variavel?FlwMas desse modo ele vai imprimir "to"
e na verdade eu quero o valor do $to, que será "sim" ou "não", depende do registro o DB
Eu não entendo o porque de ele imprimir $to e não o valor da variável...
Pode ver aki http://www.arvoresdeirati.com/base_dados/estados.php?id=2
Flw
Opa, Tudo bem cara??Não seria melhor nesse caso usar CONDICIONAIS diante da escolha do usuário e depois encaminha ao banco????Explica melhor aê sua questão. . .abraço!!
Dae Wagner...Bom, o caso é o seguinte: quero apenas listar, num arquivo xml (veja no link), os estados no seguinte modelo<estado nome="to" valor="sim"/> ou <estado nome="to" valor="nao"/>só que no lugar disso está saindo <estado nome="to" valor="$to"/>ou seja, a variável não está sendo processada...
beleza...se eu imprimir $siglas[$a] vai dar o nome do estado - ex.: rsse eu imprimir {$$siglas[$a]} vai dar o valor da variável estado - ex.: $rj - e $rj é igual a 'sim' ou 'noo'agora, digamos que eu queira imprimir o valor da variável $rj_fonte, como eu faço?já tentei {${$siglas[$a]}_fonte} e não funciona...o que eu kero fazer agora é $auxiliar[] = " $siglas[$a]='{$$siglas[$a]}', $siglas[$a]_fonte='{${$siglas[$a]}_fonte}'";que deve exibir$auxiliar[] = " rj='sim',rj_fonte='valor_da_variável_rj_fonte' ";hehe...complicado o negócio... minha lógica e sintaxe de novato não conseguem ir adiante... valeu!
Ex:
> $nomeVar = siglas[$a]."_fonte";echo $$nomeVar;
;)Valeu prescot-san!Funcionou assim:$valor_fonte = $siglas[$a]."_fonte"; $auxiliar[] = " $siglas[$a]='{$$siglas[$a]}', $siglas[$a]_fonte='{$$valor_fonte}'";Flw
tenta assimecho "<estado nome=\"$array[$a]\" valor=\"$array[$a]\" />";