Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos,Tenho um Sistema de AgendamentoAmigos eu estou com um problema.Tenho uma tabela AGENDA MYSQLOnde tenho os camposCompromisso - TextDI - Dia Inicial - DateHI - Hora Inicial - TimeDF - Dia Final - DateHF - Hora Fnal - TimeO problema é:Eu não posso marcar um novo compromisso caso já exista um compromisso previamente que ocupe o PERIODO do novo agendamento.Ex:Compromisso:01Dia Inicial : 23/11/05 = Hora Incial : 10:20Dia Final : 24/11/05 - Hora Final: 14:20Então eu tenho que anular caso deseje agendar um envento no diaDia Inicial 23/11/05 - Hora Inicial 14:20Dia Final: 24/11/05 - Hora Final 15:00Pois no dia 23/11/05 já está num compromisso desde as 10:20 Tentei usar:select * from agendawhere UNIX_TIMESTAMP(CONCAT(di,' ',hi)) >= UNIX_TIMESTAMP('2005/11/23 14:20:00') and UNIX_TIMESTAMP('2005/11/24 15:00:00') <= UNIX_TIMESTAMP(CONCAT(df,' ',hf))Ele retorna nulo.E faz o agendamento.Teria que retornar que existe para que não agendasse nada.Alguem pode me dar um HELP ?Abraços
Pois é..Poe complicado nisso.To me matando nisso desde segunda feira.É acho que você tem razão 1 select só não vai dar certo não.Pior é que os ifs para esses selects.Rapaz. tô meio sem saida depois de pensar tanto.Sei que deve ter um geito, mais ainda não descobri.Qualquer ajuda é bem vinda.Abraços===================================================================
Cara meio complicado isso... mas tipo você naum poderia fazer a seguinte verificação se a data inicial esta entre as datas se naum tiver ele verifica se a data final esta, se alguam deles tiver ele verifica a hora inicia e depois a hora final... eu iria fazer assim...tipo seria tipo uns 4 selects, eh oke eu to imaginando como faria agora :) Vou fazer uns testes aki pra reduzir isso... e depois eu posto aki...
Cara meio complicado isso... mas tipo você naum poderia fazer a seguinte verificação se a data inicial esta entre as datas se naum tiver ele verifica se a data final esta, se alguam deles tiver ele verifica a hora inicia e depois a hora final... eu iria fazer assim...tipo seria tipo uns 4 selects, eh oke eu to imaginando como faria agora :) Vou fazer uns testes aki pra reduzir isso... e depois eu posto aki...