Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai galera!To com um trabalho de web pra uma locadora de vídeo, só que o lugar não tem agência, e gostaria de saber se algum de vocês já fez pesquisa de público para locadoras de vídeo/dvd.Particularmente, não trabalho sem identificação de público, mas o cliente não tem verba para pesquisa, e eu não tenho nenhuma informação de público de locadoras. Nem "achismo" eu tenho. Na verdade, nem tinha me ocorrido tal pesquisa, e agora preciso muito dela.Se vocês souberem identificar para mim este público, ficaria muito grato. Mesmo que seja "achismo" (o que já é melhor que nada).Abraço a todos.
Ola PruxEsses dados você pode pegar na própria empresa, com o dono, funcionários, e no sistema deles...Vê se o sistema gera algum tipo de relatório, filmes mais alugados (gênero, terror, ação...), quem são os atuais clientes (idade, homem x mulher, tempo que são clientes...) O que tem mais saída (caso comercializem algo)Desenvolve um briefing para o projeto que fica mais fácil para saber que tipo de informação colher e com “quem“...Foge desse "achismo", se tiver q achar alguma coisa seja com base na opinião do dono, se ele não conhecer o próprio negocio já indica pra ele fechar e tentar outra coisa, (brincadeira, não fala isso pra ele, rsrs)[]´ss
Hehehe, claro que não... o problema é que o negócio é novo. É um esquema todo digital. Somente pela internet, com entrega e busca de dvd gratuita... enfim... é algo que não existe em Porto Alegre, por isso o "achismo".Agradeço.Visto o meu bairro, e uma breve pesquisa na internet defini o público:Como requer maioridade, a assinatura, toda a estrutura, textos e imagens devem ser dirigidas a um público maior de 18 anos, até 45 anos.Por tratar-se de serviço exclusivo pela internet (com suporte tel), o público é de classes media, média alta e alta, somente.A estrutura do site deve ser voltada para o público adolescente (partes de busca de filme e aluguel dos mesmos), porém, a parte de assinatura e apresentação da empresa e dos serviços deverá utilizar linguagem voltada ao público-alvo citado acima.Já resolvi e resolvi postar mesmo assim, por dois motivos: 1º porque fica como exemplo, para pesquisa de outros usuários (aliás, deveriamos juntar este tipo de informação publicamente - eu acho). 2º porque eu mesmo sou capaz de me esquecer qual é o público e vou buscar a informação novamente aqui (sim... eu esqueço as coisas que eu mesmo escrevo).Obrigado a quem se propos a ajudar. Valeu mesmo.
Ola Prux,Isso mesmo, já que o negocio começa do zero você tem a "possibilidade" selecionar o perfil do publico, ter mais liberdade na criação..., não que o contrario não desse... Seria apenas mais complicado...Mas acho que você não deva concentrar todo o foco nas classes mencionadas, como você disse uma locadora de vídeo/dvd, presumo que o vídeo seja o vhs (são poucos nas classe a, b que ainda possuem o vhs), e os dias do vhs já estão contados (se é que já não acabou) algumas grandes distribuidoras/studios já soltaram notas que não vão mais produzir vhs, se não me engano é o caso da Disney, e cada vez mais o dvd alcança todas as classes, inclusive as "baixas" (o custo do aparelho esta cada vez mais baixo, media de R$200.00 já se compra um, e as grandes lojas parcelam a perder de vista...) além de ser um dos principais "sonhos de consumo"...Acho que você deva optar por um design "singular", concentrar no que a loja faz (aluga vídeo/dvds...), o que tem (da mais destaques em lançamentos, carro chefe de qualquer locadora, e dando pequenos destaques aos mais antigos) e o que ela tem de diferente (faz a entrega e retirada tudo via net) e apenas focar nas classes na hora de fazer uma campanha de divulgação.Sugestão: Já que o funcionamento é todo pela net, tenta deixar o suporte por ela também (mantendo a opção do telefone para casos extremos ou no que se tratar de duvidas na área comercial), aqui mesmo no site da Imasters, tem sistemas para atendimento on-line free, acredito que você/seu cliente consiga economizar tempo e $ com isso.Espero de alguma forma ter contribuído no seu projeto, e se não se importar disponibiliza quando terminar o endereço para ver a solução que você escolheu.[]´ssE Boa Sorte...
Muito bem thiago e obrigado amorym pelas considerações...Porém eu acho que existe uma base de preço para se alugar um filme, e esta base vale para todas as classes A, B, C ... eu imagino que B-C entraria nesse mercado, pq é a grande maioria te garanto... mas se a comunicação for objetiva você naum precisa se preocupar com as classes, apenas não faça nada muito rebuscado nem complexo pq as madames não sabem nem clicar o mouse...
Tiago,
Gostaria de saber se por ventura você sabe de algum site, endereço que eu possa encontrar a historia sobre video locadoras, como tudo começou. Estou concluindo o curso de adminsitrção e meu TCC é sobre esse tema.
Sobre publico alvo te mando alguma coisa assim que terminar minha pesquisa.
Desde já agradeço.
Um grande abraço
>
E ai galera!
To com um trabalho de web pra uma locadora de vídeo, só que o lugar não tem agência, e gostaria de saber se algum de vocês já fez pesquisa de público para locadoras de vídeo/dvd.
Particularmente, não trabalho sem identificação de público, mas o cliente não tem verba para pesquisa, e eu não tenho nenhuma informação de público de locadoras. Nem "achismo" eu tenho. Na verdade, nem tinha me ocorrido tal pesquisa, e agora preciso muito dela.
Se vocês souberem identificar para mim este público, ficaria muito grato. Mesmo que seja "achismo" (o que já é melhor que nada).
Abraço a todos.
fernanda Curitiba
Sei que a intenção foi boa mas este topico é de 2006
Se deseja realmente ajudar o forúm responda em topicos recentes onde os usuarios ainda precisam da resposta
Faz uma pesquisa qualitativa com algum pessoal que você conhece pra ter uma base.. converse com os funcionarios da empresa tambémMas grosso modo o publico de uma locadora é o mesmo que pode comprar um aparelho de DVD hj.. e qto custa hj um aparelho de dvd 299? 199 reais? Começa na classe C e termina em classe AAA+++ ... agora me diz a estrutura e os valores da locadora?Faixa etária é bem relativo também.. de 15 a 50 ou 60.. talvez...