Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu estou com um pequeno problema... eu já vi em alguns site de ASP (como o orkut) que a gente clica em um botão, <a> e altera uma informação no banco de dados (provavelmente chaa uma função em ASP). Mas eu também já vi isso em PHP (no IPB mesmo), é possivel fazer alguns cliques em alguns lugares chamando javascripts, e no final se chama uma função em PHP para mudar alguma coisa no banco de dados ou algo do tipo.Então, minha pergunta é: como se chama uma função de PHP em onclick, onmouseover, onmouseout, etc?
como assim?
Isto não existe no PHP (e acredito q em ASP também não), simplismente porque PHP (ou ASP) não existem no Browser. O q pode acontecer é o link apontar para alguma página PHP que contém a referida função de manipulação dos dados...
antes de falar que nao existe pesquise
Desculpe pessoal, mas eu entendi mal a pergunta...
Então, minha pergunta é: como se chama uma função de PHP em onclick, onmouseover, onmouseout, etc?
Achei q ele estava querendo saber de uma função PHP para onMouse Over.Foi mal... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif
Fabyo, era exatamente isso! @_@muito obrigado!
Mas teria como eu chamar a função a função do PHP sem precisar fazer o submit da <form>?Como por exemplo, quando vai cadastrar no IPB 2.1, ele na hora ve no banco de dados se o nick já esta sendo usado, ai ele nao faz o envio da <form>. alguém sabe?
só pesquisar, aquilo que você quer é ajax
Fabyo, muito obrigado! Consequi fazer exatamente o que eu queria.
eu acho que você pode ver em ONCLICK