Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi!Estou a fazer um trabalho em Visual basic com ligação a base de dados (Access). Mas tenho um problema.Eu estou a trabalhar em visual basic com acesso a dados com o ADO.NET. Eu faço a ligação da base de dados ao Visual, e faço com que apareça a tabela num DataGrid, mas ao fazer visualizar a tabela não me aparece pela ordem que esta se encontra na base de dados mas sim por ordem alfabética.Por exemplo:Eu tenho na tabela da base de dados pela seguinte ordem:- CodDVD, NomeFilme, Genero, Duração, Sinopse, Actores, etc.e ao visualizar esta tabela no visual basic aparece da seguinte maneira:- Actores, CodDVD, Duração, Genero, NomeFilme, Sinopse, etc.Como podem ver aparece por ordem alfabética, e eu quero que apareça pela ordem que se encontra na tabela da base de dados.Eu não tenho na tabela uma chave primária, porque o primeiro campo não vai ser inserido como numeração automática, mas sim como texto.Conhecem alguma solução?Espero que me tenha feito entender, agradeço uma resposta.Fiquem bem.
oi!Obrigada pela sugestão.Mas eu não entendi bem o código, visto que eu não me sinto ainda muito à vontade com o visual basic.Este tipo de código também funciona com o ADO.net?? É que eu estou a trabalhar com o Visual basic.net, mas é com ligação a base de dados com o ADO.net.Será que assim desta maneira também funciona??? Agradecia uma resposta...Obrigado!
oi!Obrigada pela sugestão.Mas eu não entendi bem o código, visto que eu não me sinto ainda muito à vontade com o visual basic.Este tipo de código também funciona com o ADO.net??
Na verdade a utilização desta classe independe do ADO.NET. Na .NET (assim como em outras plataformas) existe uma coisa chamada "interface", que é um meio de estabelecer modos de trabalho iguais para objetos diferentes. Portanto, seja uma DataTable (proveniente ou não de um provedor ADO.NET) ou uma ArrayList, ou qualquer outro objeto que siga a "interface" de fonte de dados, a classe em questão deverá funcionar.Abraços,Graymalkin
Movido para .NET, ok? ;)
Você pode fazer isso utilizando um DataGridTableStyle, que lhe permite definir os campos (ordem, títulos, etc.). Você encontra exemplos de utilização desta classe nos tópicos:
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=122475
http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=123136
Tente adaptar às suas necessidades e qualquer coisa, 'stamos aí.
Abraços,
Graymalkin