Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,Estou com um problema aqui no trabalho, eu programo em ASP mas recebi um sistema em PHP para mudar algumas coisas. O sistema envia e-mails (parte que já funciona), mas agora querem que tenha um "aviso de recebimento" ou seja quando o destinatário ler o e-mail seja mandado outro de volta para a empresa.Há essa possibilidade em PHP? Se sim como que faz?
Também estou com este mesmo problema.
Preciso de enviar email para os clientes da empresa, e é necessário que volte um Aviso de Recebimento.
Quem souber, dá uma força ai!!!
>
qualquer coisa que você quiser fazer relacionada a emails, basta você criar um email qualquer no outlook e salvar esse email como .eml dai basta você ver o codigo fonte dele gerado e usar no php, é padrao esses codigos
assim se você quiser ver como um email é feito para mandar anexos, formatados etc... basta olhar o fonte do email original
qualquer duvida posta ai
Eu estou no linux, e não tenho o Outlook.
Tentei fazer isso no ThunderBird, mas deu errado. Ele salva somente o conteudo original da mensagem com formatação html.
Na verdade a função não precisa ser em php. Qualquer linguagem!
iMasters Fóruns » Programação » PHP
Acho que não fui muito claro, seguinte...
Tenho um sistema de gerenciamento na minha empresa, ele é todo em php.
Em um momento ele envia e-mail para clientes, e eu preciso receber uma aviso de recebimento para estes e-mail.
Estou falando que pode ser em outra linguagem, pois não sei se o php possue este recurso, neste caso, faria um script e integraria ao php que já envia o e-mail.
Espero ter esclarecido.
Já fiz isto uma vez, mas agora não tenho o script. Na net você acha alguma coisa.
Mas pelo que eu saiba você não tem como garantir que a pessoa leu. Se for usado um cliente desktop para leitura de e-mails, pode ser que o cliente opte por responder, mas caso ele não queira então você também não vai saber.
Caso seja uma aplicação que ambas as partes se interessam sobre a leitura de e-mail, você poderia criar um link dentro do email, de "confirmação". Este link direciona para um script onde você cofirma a leitura (manda email pro remetente, sei lá). Mas também dependeria do cliente clicar nesse link...
abraço
qualquer coisa que você quiser fazer relacionada a emails, basta você criar um email qualquer no outlook e salvar esse email como .eml dai basta você ver o codigo fonte dele gerado e usar no php, é padrao esses codigos
assim se você quiser ver como um email é feito para mandar anexos, formatados etc... basta olhar o fonte do email original
qualquer duvida posta ai