Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém sabe como eu faço um link para um arquivo em diretório não disponível na web ? O diretório está 1 nível antes do htdocs
Os arquivos estão em /home/arquivosrestritosquando faço o link <a href="/home/arquivosrestritos/arquivo1.doc">arquivo1.doc</a> dá erro e não baixa o arquivo
mas o diretório 'home' está no diretório raiz do servidor?
Sim, não sei mas o que fazer !!!
Bem, eu quero fazer o seguinte:Eu não quero que o usuário faça download assim: www.meudominio.com.br/arquivosrestritos/arquivo1.docSe ele digitar esta url, deverá dar erro "Arquivo não encontrado"Eu quero colocar o diretório "arquivosrestritos" não disponível na web para forçar o usuário entrar na página download.php e clicar no link do arquivo, pois terei que armazenar no banco o usuário baixou o arquivo tal.Alguém poderia me dar alguma dica ?
Não pode zipar o arquivo não? Ou então além disso bota o download em php. E pega o referrer dele. Se ele vier de um página, pode fazer o download; caso não venha desse referrer que você quer, ele não faz o download.
Estou totalmente por fora sobre esse "referrer", poderia me dar algumas dicas ou indicar algum site ou tutorial ?
você tem que descobrir o caminho do arquivo no servidor. Exemplo:
C:\Apache\arquivo
Abraço