Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve!Alguém sabe qual é o DPI máximo que uma folha suporta?Não entendo muito de impressão, mas acho que a moral de usar mais DPI pra impressos é que a impressão vai "espremer" mais pixels no mesmo lugar onde poderia ter menos, só que assim ficará mais bem "resolvida" a impressão final, ou algo assim, certo?Então qual seria o DPI ideal para imprimir uma arte simples em uma folha a4 ou a3? E existe limite de DPI pra isso?Abraços!
cara, é meui complicado explicar mas vou tentar....dpi é a capacidade maxima de conseguir colocar pixel em uma impressão, ou seja, se você for imprimir em uma folha a4 por exemplo ela suporta até 600 dpi mais que issu nao é visivel, ja numa folha glossy brilhante de fotos chega aos seus 1200dpi, ja em uma folha ionizada de imagem por pulverização de tone ou seja a cera.hehehe, chega até uns 12000 nao fiz maior que issu....o dpi serve somente pra que em cada quadro de pixel é literalmente expremido ao seu extremo em uma folha.....assim....se você for fazer um outdoor, de 12 por 20 metros, seria necessario cerca de 300.000 dpis na imagem, mas me diga que programa faz issu ou que scanner faz???, entao o limite visual é de 12000, pois acima dissu ja entra as cores nao visiveis ao olho humano, você nao ve a diferença um exemplo de impressao acima da visao é os tickets de show com caracteres que so sao visiveis atraves de uma luz negra ou photo emissor de uv........:)
HyperFast e Ghosty_dac, agradeço a ajuda e a aula! :DMas então significa que o DPI de cada obra para impressão que eu criar fica dependendo do tipo de impressão e do material a ser impresso, é isso?Mas supondo que eu vá criar um cartão de visita, por exemplo. Se for com fonte pixel e em 72 DPI, terei a referência do tamanho web e ficará tudo certo. Entretanto, sei que o ideal pra isso seria usar os 300 DPI (por aí, certo?), mas o arquivo ficaria enorme (mais de 2000 pixels no 300 DPI, por aí), então como eu teria noção para controlar a fonte pixel referente aos outros ítens? - já que fonte pixel só fica boa em múltiplo de 8 pixels!E, por gentileza, que referências de DPI vocês me dariam para criar obras a serem impressas em formatos como, por exemplo, cartão de visita, panfleto e cartas (ambos em couché a3 ou a4), e também adesivo, camiseta, boné e capa de revista (não sei em que material se imprimi esses)?Sempre criei mais para web, mas agora preciso criar para impressos também, mas não entendo muito sobre impressão!Mais uma vez agradeço a atenção!
Topico Movido para o local mais apropriado!!
Mas então significa que o DPI de cada obra para impressão que eu criar fica dependendo do tipo de impressão e do material a ser impresso, é isso?...
Ninja,vai depender tb da distância de visualização, no caso de grandes formatos. quanto maior a distância, menos dpis são necessários.ex: um banner para um stand pode ser feito com 150 dpis; uma fachada de loja, 96; um outdoor, 75; uma empena no alto de um edifício, 30dpi.quanto aos materiais q você perguntou: tudo que for impressão off-set, de 300 a 350dpi, variando conforme a lineatura usada na impressão (a fórmula é sempre DPI= 2x LPI) - se encaixam aqui as revistas e os adesivos tb; no caso de jornal, que utilizava rotativa e o papel não oferece muita definição, 200dpi é suficiente.bonés, camisetas, brindes etc, consulte o fabricante, mas acredito que 300dpi resolva qq caso desses.sucesso!
Meus agradecimentos pela aula efata!ありがとう
erm, folha não suporta DPI e suporta DPI ao mesmo tempo saca???tipo não importa se tu vai criar um A4 ou um totem de 3 metros... o mínimo usado é 300dpi.... mas vai de quem cria e quem imprime...quando eu imprimia, ripava os tiff/eps em 170 se os arquivos estavam em tamanho natural....o que tem q se preocupa é na porcentagem de cor... e pra isso só ver em que material tu vai imprimir seus baguiu, tipo se for lona, que tipo de lona, se for papel, que tipo de papel e sempre é bom ver com a gráfica um padrãozinho que ees conseguem trabalhar pra ter um bom resultado...é f*** de além de criar ter q fazer tudo isso, mas se tu mandar com seus 300dpi/ perfil q tu mesmo usou, seja la qual for, ai chega na grafica os caras trabalham com perfil de cores diferente ai eles vão la no bureau e mechem até umas hora alteram cor e quando tu recebe ta uma b*sta...acho q vale a pena fazerum bate bola com a gráfica primeiro...