Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguem sabe como fazer ?tenho uma combo no meu webform e no click de um botão gostaria de criar a mesma inclusive com os dados carregados e exibir no mesmo webform abaixo da primeira, estou usando o aps.net 2.0
ok! mas Como? você teria algum exemplo via codebhind?
Você quer duplicar a DropDown infinitas vezes ou só uma?O que você pode fazer é jogar uma Tabela do Asp.Net na página e ir acrescentando linhas e células dentro dela dinamicamente e criar um objeto DropDownList, adicionar todas as propriedades desejadas nele e joga-lo dentro da célula que acabou de criar na tabela.Minha explicação deve ter parecido meio confusa, qualquer coisa é só perguntar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Eu já fiz isso mas não to aqui com os códigos, basicamente você vai ter uma variável que vai ser um contador dizendo qual o número de linhas que é pra ele criar e um método com um for criando essas linhas, vou tentar fazer um esquema rapidinho aqui.
for(int i=0; i<nLinhas;i++){ DropDownList dr = new DropDownList(); dr.ID = "DropDown" + i; //Aqui eu pego o dataSource da DropDown anterior e passo pra que estou criando como você queria dr.DataSource() = drOriginal.DataSource(); //Aqui eu crio a célula e a linha em que vai ser adicionado o DropDown TableCell cel = new TableCell(); TableRow row = new TableRow(); //Aqui é adicionado o DropDown dentro da célula, a célula na linha e a linha na tabela cel.Controls.Add(dr); row.Cells.Add(cel); //Essa tabela já existe anteriormente na página tabela.Rows.Add(row)}
A idéia básica é essa...........
conseguir cria os dropdownlists no webform porem com recuperar as informacoes que estao neles????agradeco pela ajuda...segue o codigo do meu teste: Dim rowCnt As Integer Dim rowCtr As Integer Dim cellCtr As Integer Dim cellCnt As Integer rowCnt = CInt(Session("row")) + 1 cellCnt = 2 For rowCtr = 1 To rowCnt Session("row") = rowCnt Dim tRow As New TableRow() For cellCtr = 1 To cellCnt Dim tCell As New TableCell() Dim d As New DropDownList d.Width = 200 d.ID = "ddl_" & CStr(cellCtr) Dim dt As New DataTable Dim cnn As String = "data source=desenv11;initial catalog=BD_Projeto; user id=sa;pwd=;" Dim sqlad As New SqlClient.SqlDataAdapter("select * from estados", cnn) Dim dataset As New DataSet sqlad.Fill(dataset) dt = dataset.Tables(0) d.EnableViewState = True ' MsgBox(dt.Rows.Count) d.DataSource = dt d.DataValueField = "etd" d.DataTextField = "nome" d.DataBind() Dim t As New TextBox If cellCtr = 1 Then tCell.Controls.Add(d) Else tCell.Controls.Add(t) End If ' Add new TableCell object to row. tRow.Cells.Add(tCell) Next ' Add new row to table. Table1.Rows.Add(tRow) Next verddl(Table1)
>
Eu já fiz isso mas não to aqui com os códigos, basicamente você vai ter uma variável que vai ser um contador dizendo qual o número de linhas que é pra ele criar e um método com um for criando essas linhas, vou tentar fazer um esquema rapidinho aqui.
for(int i=0; i<nLinhas;i++){ DropDownList dr = new DropDownList(); dr.ID = "DropDown" + i; //Aqui eu pego o dataSource da DropDown anterior e passo pra que estou criando como você queria dr.DataSource() = drOriginal.DataSource(); //Aqui eu crio a célula e a linha em que vai ser adicionado o DropDown TableCell cel = new TableCell(); TableRow row = new TableRow(); //Aqui é adicionado o DropDown dentro da célula, a célula na linha e a linha na tabela cel.Controls.Add(dr); row.Cells.Add(cel); //Essa tabela já existe anteriormente na página tabela.Rows.Add(row)}A idéia básica é essa...........
Tenta:
Table1.findControl("idDoControle")//transforma o que ele te retornar num objeto do tipo do controle que você quer e acessa as propriedades dele
OK! funcionou porém não recupero o iten selecionado pelo usuario...como add um evento ao dropdown criados...???????????????//
Você quer duplicar a DropDown infinitas vezes ou só uma?
O que você pode fazer é jogar uma Tabela do Asp.Net na página e ir acrescentando linhas e células dentro dela dinamicamente e criar um objeto DropDownList, adicionar todas as propriedades desejadas nele e joga-lo dentro da célula que acabou de criar na tabela.
Minha explicação deve ter parecido meio confusa, qualquer coisa é só perguntar!
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif