Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom como o título já diz, eu gostaria de saber como fazer para que quando o mouse parar rodar um certo movie clip. Deve se uma duvida que muitos um dia terão, e que sempre alguem precisa.Exemplo, eu tenho um arquvio onde quando eu movo o mouse para a eskerda ele faz um certo movimento, quando movo ele para a direita ele faz outro, só não sei como fazer para ele fazer um movimento quando o mouse parar. Tipo mexi para a eskerda e parei, logo q parei ele já rodasse tau movie clip.Um forte abraço galera do imasters
Fera so iniciante em action script...se tiver como criar um codigo de exemplo eu ficaria muito grato...
faz um teste de velocidade no enterframeonEnterFrame = function (){p2 = _root._xmousevel = Math.abs(p2 - p1);p1 = _root._xmousetrace(vel)if (vel == 0){trace("mouse está parado");}}
você pode criar uma variavel com valor zero e num onEnterframe ou outro loop ir somando essa variavel, ai você coloca no mouseMove que a variavel vai zerar, sendo assim só quando você parar o mouse ela vai começar a contar, ai você cria uma função para se a variavel passar de tal numero, dispara o movieclip.