Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, agradeço desde já o pessoal que for me ajudar, pois jah revirei o google (posso até estar usando as palavras erradas), mas não encontrei uma solução para meu problema.Preciso de um botão do tipo check, para fazer a rolagem para baixo deum iframe, (tem que ser iframe) do tipo do terrachat...Alguem pode me ajudar? ( de preferencia se ficar guardado mesmo apos submeter o form que está checado).Agradeço a todos desde já.
Não rola.... o window.scroll não funciona.....
Troquewindow('iframe').scrollTo(0,current);Porwindow.iframe.scrollTo(0,current);Nas duas funções.
mas dai não irá rolar todos os iframes do quadro pai, (caso haja mais de um...) ou iframe é o nome da window?
Tranquilo, já compreendi.... mais uma coisa, teria um mode de fazer o botão stop, e o botão scroll down em um check box?
A solução Final:
Quadro pai
<html>
<head>
<script>
timeout=0;
var current = 0;
function rolagem()
{
if(document.getElementById("01").checked == false) // 01 = id do Checkbutton
{
clearTimeout(timeout);
}
else
{
if (current < 0)
{
current=0;
}
window.iframe2.scrollTo(0,current); // iframe2 = Nome do Iframe
current=current + 90; //velocidade do scroll
timeout=setTimeout("rolagem()",100);
}
}
</SCRIPT>
</head>
<body>
<iframe src="iframe.html" name="iframe2"></iframe>
<input type="checkbox" onclick="rolagem()" id="01" />Rolagem
</body>
</html>
Pronto, agora temos um sistema de rolagem para iframes.......
Encontrei isso, mas ta com bugzinho no firefox... aguem sabe a forma correta de escrever....
Pagina principal
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
iframe {
body {
html {
Pagina do iframe (iframe.html)
S