Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal... quero ver quem é ninja e pode resolver este problema....
Explicando....
tabela forum_categorias
[*]campo id
[*]campo categorias - Categorias de Foruns
[*]campo descriçoes - descrições das Categorias
tabela foruns
[*]campo id
[*]campo forum
[*]campo categoria
O que desejo:
Listar as categorias e as descrições da tabela Forum_categorias e logo abaixo listar seus foruns respectivos
Alimentando:
tabela forum_categorias
campo categorias
1-Programação
2-Design
campo descrições
1-Foruns sobre Programação
2-Foruns sobre Design
tabela foruns
campo forum
1-PHP
2-JAVASCRIPT
3-PHOTOSHOP
campo categoria
1-Programação
2-Programação
3-Design
O LAYOUT
o layout deve ficar assim:
Programação - Foruns Sobre Programação
[*]PHP
[*]JAVASCRIPT
Design- Foruns Sobre Programação
[*]PHOTOSHOP
O CODIGO FONTE
Agora começa os problemas, o unico geito que sei fazer é assim
require("includes/includes.php");
require("includes/conection.php");
$query = mysql_query("select * from forum_categorias" ,$con);
while($row = mysql_fetch_assoc($query))
{
$categorias[] = $row['categorias'];
$descricoes[] = $row['descricoes'];
$consult = $row['categorias'];
echo 'A categoria é:'.$consult.'<br>'; //Somente para vcs compreeenderem
$query2 = mysql_query("select * from foruns where categoria = '$consult'", $con);
while($row2 = mysql_fetch_assoc($query2))
{
$forum[] = $row2['forum'];
$forum2 = $row2['forum'];
echo 'O titulo do Forum é:'.$forum2 .'<br>'; //Somente para vcs compreeenderem
}
}
$smarty->assign("descricoes", $descricoes);
$smarty->assign("categorias", $categorias);
$smarty->assign("forum", $forum);
$smarty->display("index.tpl");
O TEMPLATE
{section name=categorias loop=$categorias}
{$categorias}<br>
{$descricoes}<br>
{section name=foruns loop=$forum[categorias]}
{$forum[categorias][foruns]}
{/section}
{/section}
E agora, quem sabe resolver isso? - To a 5 Dias em Cima fuçando...... O problema cm certeza tah nas sections.....mas não sei onde.... acho que é do array.....
>
cara,se eu fosse fazer isso, faria uma consulta apenas, com inner join, trataria o array bunitinho antes de assina-lo no smarty.a consulta é simples
SELECT foruns., forum_categorias. FROM foruns f INNER JOIN foum_categoria c ON f.idCategoria = c.idCategoria ORDER BY f.forum
depois, na hora de tratar o array no smarty, eu prefiro usar o foreach http://smarty.php.net/manual/en/language.f...ion.foreach.php
ok cara... ficaria assim? por que não tah funcionando....require("includes/includes.php");require("includes/conection.php");$query = mysql_query("SELECT foruns., forum_categorias. FROM foruns f INNER JOIN forum_categorias c ON f.idcategorias = c.idcategorias ORDER BY f.forum " ,$con)or die (mysql_error());while($row = mysql_fetch_assoc($query)) { $categorias[] = $row['categorias']; $descricoes[] = $row['descricoes']; $titulo[] = $row['forum']; }$smarty->assign("descricoes", $descricoes);$smarty->assign("categorias", $categorias);$smarty->assign("titulo", $titulo);$smarty->display("index.tpl");tah printando este erro...Unknown table 'foruns'
Raziel, não era para copiar e colar o que o Void : postou. Tem que adaptar ao seu caso.
a questão eh, foruns.* não rola, foruns.campo dah, mase dai quero varios campos....mas tentei de tudo, coloquei como o void sugeriu, para poder mostrar... olha, o unico geito que sei fazer seria um while dentro do outro, oproblema eh fazer isso no Smarty, se eu der echo rola perfeito como queria, mas na smarty não obtenho o mesmo efeito, foreach dentro de foreach quase consegui, mas inerteu os valores, e isso tah me revirando o estomago jah... não quero abandonar o smaty, até bem pq uma vez que se acostuma com esta ferramenta, nunca mais pra não usar.... gosto de usar sections pois posso passar varios valores, ja o foreach não. Se alguém puder me dar uma mão eu agradeço muito, pois estas de cima não me servirão e não foi por falta de competencia.Agradeço a todos desde ja.
UP - Desculpa administradores...... o topico morreu sem solucao
Olá pessoal, estu precisando exatamente resolver esse mesmo problema, será que alguém já conseguiu?
estou usando o section, mas o resultado está assim:
PLACA:AAA0000
NOME:COROLLA XEI AUTOMATICO
PREÇO:80000.00
ICONE: c
ICONE: a
ICONE: r
ICONE: _
ICONE: f
PLACA:AAA1111
NOME:COROLLA DX
PREÇO:15500.00
ICONE: o
PLACA:JYB9882
NOME:MONZA
PREÇO:10.00
ICONE: o
ICONE: t
quando na verdade deveria ficar o carro e depois as fotos desse carro, mas não tá ficando estou apanhando legal. no SMARTY está assim:
{section name=a loop=$CAR_ID}
PLACA:{$CAR_PLACA[a]}<br />
NOME:{$CAR_NOME[a]}<br />
PREÇO:{$CAR_PRECO[a]}<br />
<p>
{section name=b loop=$FOT_ID[a]}
ICONE: {$FOT_CAR_NOME[a]**}<br />**
{/section}
** <p>**
**{/section}<br><br />**olá quinhone. você postou a mesma pergunta em outro post. mantenha o assunto num unico local ou abra um topico novo.
cara,
se eu fosse fazer isso, faria uma consulta apenas, com inner join, trataria o array bunitinho antes de assina-lo no smarty.
a consulta é simples
SELECT foruns., forum_categorias. FROM foruns f INNER JOIN foum_categoria c ON f.idCategoria = c.idCategoria ORDER BY f.forum
depois, na hora de tratar o array no smarty, eu prefiro usar o foreach http://smarty.php.net/manual/en/language.f...ion.foreach.php