Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal,estou usando a seguinte action:function decihexa(decimal) { matriz = []; x = decimal; while (x>0) { matriz.push(x%16); x = int(x/16); } matriz.reverse(); for (a=0; a<matriz.length; a++) { if (matriz[a] == 10) { matriz[a] = "A"; } if (matriz[a] == 11) { matriz[a] = "B"; } if (matriz[a] == 12) { matriz[a] = "C"; } if (matriz[a] == 13) { matriz[a] = "D"; } if (matriz[a] == 14) { matriz[a] = "E"; } if (matriz[a] == 15) { matriz[a] = "F"; } } if (String(matriz.join("")).length<2) { return ("0"+matriz.join("")); } else { return (String(matriz.join(""))); }}fundo = new Color("fundo");velocidade = 10;r = 102;g = 102;b = 102;rf = 1;gf = 1;bf = 1;onEnterFrame = function () { r += (rf-r)/velocidade;g += (gf-g)/velocidade;b+=(bf-B)/velocidade;fundo.setRGB("0x"+decihexa(int®)+decihexa(int(g))+decihexa(int(B)));};Funciona normalmente (ela faz o fundo mudar de cor gradualmente). Mas se euquero que dois MCs diferentes use esta funcção, somente um deles muda decor. Já tentei renomear as variáveis r,g,b,rf,gf,bf , mas mesmo assim nãoadiantou. Como posso fazer isso?Tbem tentei colocar esta action (que esta na timeline) no proprio mc, masnao funciona.hum....legal seu codigo, vou tentar adaptar.Uma coisa que eu nao entendi: ontem o codigo funcionava, e eu estava mexendo em outra coisa (em tamanho de letra). daí salvei e abri o arquivo novamente...e o efeito nao funcia mais!
notei duas coisas:
A) tem um erro no seu script-
function fade(seumc, pontodepartidadofade, valoradiminuir) **{**
while (seumc._alpha>pontodepartidadofade) {
seumc._alpha -= valoradiminuir;
}
}
// agora vou aqui dizer qual é o movieclip que vou aplicar, o valor dele atual em alplha e o valor que vai diminuir
fade(meumovieclip1, 50, 5);
fade(meumocieclip2, 20, 2);
você tinha esquecido o {
b) o movieclip nao faz o alpha de começo ao fim...simplesmente aparece com um alph estático.
Puts, agora eu ví mesmo o erro, é que eu vou respondendo aqui sem o flash aberto e criei esse script de cabeça, ainda bem que você é bom observador e notou isso.
Bom, o alpha ai no caso que você quería, é pra aplicar uma mesma função a 3 objetos não é?Então eu criei uma função qquer, é só pra você ver como fazer pra aplicar a mesma função a objetos diferentes, note que aí você pode até mudar aqueles valores que você tentou mudar e não conseguiu, se lembra?
qquer duvida poste aí novamente.
abraço,
Carneirinho
valeu cara...eu resolvi na maior gambiarra do mundo, hehe
Legal, depois me mostra pra ver como é esse efeito, coloca o end do swf aí :)
abraço,
Carneirinho
Seu script é meio comprido, mas vou te dar um caminho mais ou menos pra você ver como dar a mesma função a mais de um movieclip, vou fazer aqui uma função simples pra criar um fade ok?Daí você tenta adaptar aí no seu código.
// agora vou aqui dizer qual é o movieclip que vou aplicar, o valor dele atual em alplha e o valor que vai diminuir
Então eu coloquei o código acima onde estão os dois movieclips instanciados como meumovieclip1 e meumovieclip2, e acima está a função, para executar a função de fade, o que você vai precisar fazer é bem parecido, você vai criar essa função que você fez e aplicar ela ao _root, e aos dois movieclips, deu pra entender a idéia?
qquer coisa poste aí novamente.
abraço,
Carneirinho