Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos...
Estou com problemas com uma impressora da marca MECAF - modelo COMPACT...
Estou usando o RDPrint para imprimir...
mas a desgraçada da impressora chegando no final ela começa a ejetar papel de forma completamente errada... e sem controle...
No caso também, adicionei a mesma como Generic Text Only... Estou mandando imprimir para uma impressora do seguinte tipo no RDPrint: Modelo Gráfico Compatível com Windows devido a mesma não suportar outro formato e começar a dar um salto duplo de linhas quando.
Em compensação com uma Epson LX-300 que é minha, não da erro algum, ela imprime de forma correta e com a formatação adequada...
Alguem ja teve problemas com essa impressora ou com o RDPrint??
Desde já agradeço...
Hugo Slepicka
Opa, essa da stringlist eu sabia... mas é que estava a procura de alguma solução ainda para o RDPrint...
Com relação aos códigos:
Salto de linha : Chr(13)+Chr(10)
você teria os comandos de formatação???
Negrito... Condensado... Expandido...???
PS.: Valeu aew pelo Help... acho que vou ter realmente que reescrever o meu code... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Acho que até poderia exagerar... mas tem uma imensidão de sequências de escape para controlar a impressão... seria bom você dar uma consultada no manual da impressora que vai usar... mas eis alguns bem comuns:Epson Fx880ativa / desativaitálico: chr(27)+chr(4), chr(27)+chr(5)negrito: chr(27)+'E', chr(27)+'F'qualidade carta (NLQ): chr(27)+'x1', chr(27)+'x0'sublinhado: chr(27)+'-1', chr(27)+'-0'tamanho do caractere10cpp = chr(27)+'P'+chr(18)12cpp = chr(18)+chr(27)+'M'17.2cpp = chr(18)+chr(27)+'P'+chr(15)20cpp = chr(18)+chr(27)+'M'+chr(15)entrelinhamento6lpp = chr(27)+'2' 8lpp = chr(27)+'0' E assim vai...Ok?
Valeu Paulo...
Grande Ajuda essa a sua...
Ajudou demais... então... mudei pra fazer tudo na unha mesmo...
abandonei o componente...
Então, valeu pelos Codes...
Consegui o de Expandido que eu queria... e ai ja resolveu... agora mesmo é o Trabalho de Reescrever o Code mesmo...
Obrigado pela ajuda..
Forte abraço! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Olá colega...Olha... ha muito tempo eu desisti de imprimir certos documentos (orcamentos, notas fiscais, comprovantes nao fiscais, etc...) para impressoras matriciais usando componentes... so uso savetofile (stringlist) ou write/writeln (Rewrite)... para qualquer uma (lx300, fx880, actionprinter2000, CompatMecaf serial o paralela, bematech, Daruma, Schalter, Epson tmu375, tm300p, etc...)...Nunca mais tive problema...Usando stringlist...comandos := TStringList.Create;comandos.Add('Isso vai ser impresso');comandos.Add('na porta LPT2');comandos.SaveToFile('LPT2');Usando Write ou WriteLnAssignFile(ftPorta,'COM1');ReWrite(ftPorta);Write(ftPorta,'Exemplo de Linha impressa duas vezes'+chr(13)+'Exemplo de Linha impressa duas vezes'+chr(13)+chr(10));Write(ftPorta,'Esta inclui um cr+lf ...');Write(ftPorta,'Esta, depois de impressa, ejeta a folha!');CloseFile(ftPorta);Ok?Espero ter ajudado!