Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, nobres amigos.Depois de anos, estou tendo a oportunidade de voltar a trabalhar com Flash. O tempo longe de criações "não-simples" no programa, estou percebendo, está fazendo uma baita diferença: me atrapalho, por vezes, para realizar coisas simples em Action.E, bem, na agência onde trabalho estamos com dois projetos que serão desenvolvidos integralmente em Flash. Eu estou encarregado de cuidar da programação desses sites.Tenho uma dúvida: normalmente, sites 100% desenvolvidos em Flash tem o seu conteúdo armazenado em vários SWFs ou em um apenas, onde há o carregamento a cada cena ou frame... enfim...?Se tiverem FLAs dentro dessa idéia que passei e puderem compartilhar, iria agregar bastante :thumbsup:wink.gif Grande abraço, amigos!
Muito obrigado, Marcos!Queria confirmar contigo e com os demais amigos se o processo que estou adotando é o mais correto p/ trabalhar com projetos desse tipo.Seguinte: estou criando um .fla que é o que tem o visual do projeto de uma forma geral. Por ele, carrego swf externos seguindo este contexto: faço um Movie Clip vazio, o posiciono em pontos x e y e por ele carrego o swf que desejo. Para ficar mais claro: this.createEmptyMovieClip("principal", 2);principal._x = 50;principal._y = 50;principal.loadMovie("pagina_02.swf", GET);O preloader, no caso, estará dentro de pagina_02.Esse jeito é correto? Há contras nele?Valeu!
É um método largamente utilizado eu diria. :) Mas tem um contra: o próprio preloader. Se você colocar o preloader (seus gráficos, suas actions e etc) dentro de cada swf, terá bytes redundantes (contando que os preloaders serão iguais).
Eu acho melhor usar a classe MovieClipLoader e criar um preloader no swf principal que carregará os secundários, assim não haverá desperdício de bytes. É um preloader para todos os swfs. Fiz um tutorial sobre isso, está aqui.
Abraço
Valeu muito, Antonio!Mas, o endereço onde hospedaste o tutorial está indisponível, ao menos eu não estou conseguindo acessá-lo. É inoperância de momento do servidor?Caso sim, olharei mais tarde.Aquele abraço.
É, devia ser. Demora um tiquinho porque não coloquei nenhum preloader...Flw
Olá firemaniaco. Trabalho com o Flash há alguns anos, e a melhor forma é desenvolver com vários arquivos separados. Trabalho com um único frame, em todos os arquivos. Uma forma mais atual, é usar arquivos de dados externos, como XML ou até mesmo uam conexão com banco de dados.