Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá gostaria de saber como crio um elemento irmão usando o DOM em um XML, em uma estrutura igual a esta:
<xml> <irmao>Irmao</irmao>
Gostaria de criar um segundo irmão, e tem que ser com o ASP mesmo, alguém se habilita?
Obrigado
Não cara é um função Ajax que vai trazer os parâmetros do novo nó, o que eu gostaria é editar o XML pois quero inserir uma tag irmã a atual, e não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar?Obrigado
Só para ajudar um pouco a entender, segue o script que fiz:
<%dim arquivodim nomedim xmldoc dim rootdim instdim tagdim teladim campodim valortag = Request.QueryString("tag")tela = Request.QueryString("tela")campo = Request.QueryString("campo")valor = Request.QueryString("valor")'Instancia o objeto XMLDOM. Set xmldoc = Server.CreateObject("MSXML2.DOMDocument.4.0") xmldoc.async = False'Nome e caminho completo de onde será salvo o arquivo nome = "c:\inetpub\wwwroot\netdentalajax\sessao.xml" 'Carrega o arquivo se ele já existir arquivo = xmldoc.Load(nome) 'Se o arquivo existe, então acaba o processo e destrói o objeto if arquivo = false Then 'O método createElement adiciona os elementos Set root = xmldoc.createElement(tag) root.Text = "*" root.setAttribute "tela", tela root.setAttribute "campo", campo root.setAttribute "valor", valor xmldoc.appendChild(root) 'O método createProcessingInstruction possui 2 argumentos: o TARGET = "xml" e DATA = "version='1.0' encoding='ISO-8859-1'" Set inst = xmldoc.createProcessingInstruction("xml", "version='1.0' encoding='ISO-8859-1'") xmldoc.insertBefore inst, root 'Salva o arquivo no caminho definido xmldoc.save(nome) 'Destruindo os objetos usados Set root = Nothing Set inst = Nothing else 'Resgata a Tag onde será inserido o novo nó filho Set objNodeList = xmldoc.selectSingleNode("cookies") 'Define o nome do novo nó filho Set nofilho = xmldoc.createElement("TESTE") 'Acrescenta objNodeList.appendchild(nofilho) 'Define o seu valor (texto) nofilho.text = "TEXTODONOVONOFILHO" 'Salva o arquivo no caminho definido xmldoc.save(nome) end if %>Eu até consigo editar o XML o problema agora é que estou criando um filho e gostaria de criar um irmão
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
PS: RESOLVIDO
uma pergunta tiagoVocê vai criar os nós "irmão" em um looping buscando informação de um banco de dados?