Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera!A algum tempo eu venho levando isso na base da gambiarra, mais agora resolvi mudar isso...geralmente eu faço isso pra consultar uma table com campo datatime (yyyy/mm/dd hh:mm:ss):
SELECT DATA FROM MOVPRODUTOS WHERE CONVERT(CHAR(12),DATA,3) = '10/06/07'
como eu faria uma conversao pra poder passar ao inves de '10/06/07' passar '10/06/2007' ?????
>
Bom dia galera!A algum tempo eu venho levando isso na base da gambiarra, mais agora resolvi mudar isso...geralmente eu faço isso pra consultar uma table com campo datatime (yyyy/mm/dd hh:mm:ss):
SELECT DATA FROM MOVPRODUTOS WHERE CONVERT(CHAR(12),DATA,3) = '10/06/07'
como eu faria uma conversao pra poder passar ao inves de '10/06/07' passar '10/06/2007' ?????
Bom tarde,Caro colega... eu resolveria da seguinte forma. ao abrir a conexão com o banco, use sql = "SET LANGUAGE 'Brazilian'" e diga adeus as problemas com data. no meu caso abro apenas uma conexão por aplicação.exemplo:' Colocar no modulo onde possa ser visto por toda aplicaçãoPublic cnAdo As New ADODB.ConnectionPublic rs As ADODB.Recordset ' Definição da string de conexão do banco de dados ' str_string_conexao = "driver=" & str_driver & ";" & _ "server=" & str_servidor & ";" & _ "uid=" & str_usuario & ";" & _ "pwd=" & str_senha & ";" & _ "database=" & str_banco & ";" & _ "App=" & str_programa & ";" ' Atribuir parametros de conexão ' cnAdo.ConnectionString = str_string_conexao cnAdo.CursorLocation = adUseClient cnAdo.ConnectionTimeout = 30 ' Abrir Conexão com o Banco de Dados ' cnAdo.Open ' Verificar se a tentativa de conexão com o banco de dados teve sucesso ' If Not cnAdo.State Then ' ' Garantindo o Padrão regional Brasileiro - Formato dd/mm/yyyy e separador de decimal virgula ' sql = "SET LANGUAGE 'Brazilian'" Set rs = cnAdo.Execute(sql) Set rs = Nothing End IfApartir daqui se a conexão ficar aberta. pode usar
Amigo..para fazer isso é SIMPLES...você tem que olhar para cima do seu POST...Qvc verá uma aula do MESTRE Jothaz..Abraços..