Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Amigos, Helpimasters!!!
Estou aprendendo como fazer um Upload e consegui o seguinte código, ja consegui interpretar algumas coisas ...
Mas mesmo assim ainda esta dificil....
Gostaria de saber se aguem pode comentar esse código:
response.buffer = true set oUpload = server.createobject("ASPUpLoad.clsUpload") oUpload.Path = Server.MapPath("enviado\") if oUpload.Form("SaveAs") <> "" then sSplit = split(oUpload.Form("SaveAs"), "\") sFileName = sSplit(ubound(sSplit)) if oUpload.Form("FileType") <> "Other" then If instr(sFileName, ".") > 0 then sSplit = split(sFileName, ".") sFileName = sSplit(0) & "." & oUpload.Form("FileType") Else sfileName = sFileName & "." & oUpload.Form("FileType") End if End if oUpload.FileName = sFileName End if bAns = oUpload.Save
Obrigado!!
Ythalo Rossy! :wacko:/>
Puxa Vida o pessoal ta respondendo "Qual o melhor livro para aprender ASP?"
Mas não comentam nem a pau, o meu código!!!
Puts!
Cara o melhor livro para aprender e o "Cerebro", por qcom força de vontade você aprende ate em casa pesquisando na internet....
Obrigado!
Ythalo Rossy
Tá bom assim?
response.buffer = true ' Setando o Buffer para verdadeiro, assim a página só será exibida ao final do processamento.
set oUpload = server.createobject("ASPUpLoad.clsUpload") ' Criando o Objeto como ASPUpload
oUpload.Path = Server.MapPath("enviado\") ' Caminho para salvar o Upload
if oUpload.Form("SaveAs") <> "" then ' Verificando se está vazio o campo Saveas
sSplit = split(oUpload.Form("SaveAs"), "\") ' Dividindo para pegar o nome do arquivo
sFileName = sSplit(ubound(sSplit))Pegando o nome do arquivo
if oUpload.Form("FileType") <> "Other" then ' Verificando o campo FileType
If instr(sFileName, ".") > 0 then ' Verificando se existe um . no texto da variável sFileName
sSplit = split(sFileName, ".") ' Dividindo
sFileName = sSplit(0) & "." & oUpload.Form("FileType") 'trocando a extensão do nome do arquivo, caso exista
Else
sfileName = sFileName & "." & oUpload.Form("FileType") 'Acrescentando a extensão no nome do arquivo
End if
End if
oUpload.FileName = sFileName 'Dando o nome do arquivo no objeto
End if
bAns = oUpload.Save 'Salvando
Olá Salgado!Se eu mandar um arquivo com o nome "imagem.jpg", e ela ja estiver salva na pasta, vai salvar porcima....Tem condição de verificar se ja existe um arquivo como mesmo nome, e depois modifica-lo para que possa haver dois arquivos diferentes...Deve ter entendido...Tipo, acrecentar alguns numeros no nome da imagem: 020014imagem.jpgObrigado!Ythalo Rossy! :D/>
Tem condição de verificar se ja existe um arquivo como mesmo nome, e depois modifica-lo para que possa haver dois arquivos diferentes...
Usa FSO...tipo: If objFSO.FileExists(arquivo) = True Then 'Então é porque existe imagem com o mesmo nome.
Puxa vida galera eu sei que deve ser facil comentar....