Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos, me desculpem pela falta de especificidade do tópico, pois sou iniciante e andei procurando mas achei nada do que preciso, logo não sei como perguntar de maneira objetiva.Eu tenho um site (padrao) e gostaria de achar uma maneira (provavelmente me PHP) de torna-lo padrão para a criação de outros. Por exemplo, o meu site usa o meu codigo de vendedor. Para o meu amigo, o site vai ser igualzinho, só mudando alguns dados, como o codigo de vendedor. Será que fui claro?Obrigado.
rapaz tb nao entendi, mas tipo, você ker criar um sistema?foi o q entendi...usa xoops, phpnuke....
pelo que entendi, seu site ja é padrao, é apenas fazer a alteração nessessario
você ker fazer um sistema distribuivel eh? igual a mim? analisa a estrutura dos sistema q recomendei acima...
Bom não entendi muito bem, mas talvez saja uma das opções abaixo.
1° Você tem um sistema(site) e quer usar o mesmo sistema hospedado em outro host ou outra pasta no mesmo host, mas mudar apenas algumas coisas como botões, lugares de campos, cores, links e etc.
2° Você tem um sistema(site) e quer utilizar o mesmo acessando de outro endereço mudando tambem o banco de dados (caso exista). Ex. hosts com cPanel, onde o sistema cPanel é o mesmo mas pode ser acessado por http://seuhost/cpanel ou http://hostdoamigo/cpanel. onde em cada caso muda-se opções como cores, configurações e etc, mas manten-se o sistema.
Resp.:
Para o 1° caso você pode usar templates, também chamados skins. Onde apenas alterando o template botões, links, campos, cores, formatos e imagens irão ser diferentes, mantendo o mesmo sistema base. O php é muito bom para isto, ainda mais em conjunto com o Smarty que é um ótimo sistema de template.
Para o 2° caso, bom, para este eu também já quis muitas vezes utiliza-lo, mas ainda não encontrei a resposta desejada. Caso alguém a conheça, favor compartilhe, ficaremos muito gratos ^^
Espero ter ajudado, ou pelo menos encaminhado a uma solução.
Abs T+
amigo desculpe mais não entendi sua duvida...abraço!!!