Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tenho um uma lista com um cabeçalho que tem Ordem, Nome, Endereço IP e Data de acesso.
Eu pego o os dados para preencher essa lista através do SELECT na boa. Mas eu quero fazer o seguinte:
Clicar uma vez em qualquer título do cabeçalho (ex: Ordem) e mostra o resultado em forma ascendente e se clicar outra vez, mostra o resultado em forma descendente.
Sei que isso é através do seguinte comando em SQL :
"SELECT FROM registro ORDER BY id DESC" ou "SELECT FROM registro ORDER BY id ASC"
Mas o problema é identificar quando o usuário clica uma, duas ou mais vezes sobre o mesmo link... Estou postando o código da minha página aqui para vcs verem:
<html><head><title>teste</title><style type="text/css"><!--.style1 { font-family: "Trebuchet MS"; font-size: 16px; color: #0066CC; font-weight: bold;}.style2 { font-family: "Trebuchet MS"; font-size: 12px;}.style3 {font-size: 12px}.style4 {font-family: "Trebuchet MS"}.style5 {font-family: "Trebuchet MS"; font-size: 12px; color: #000000; }.style6 { color: #000000; font-weight: bold;}a:link { color: #000000; text-decoration: none;}a:visited { text-decoration: none; color: #000000;}a:hover { text-decoration: underline; color: #000000;}a:active { text-decoration: none; color: #000000;}.style8 {font-size: 16px}--></style><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><h2 align="center" class="style1">Últimos acessos</h2><hr><div align="middle"> <center> <table border="1" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%"> <tr bgcolor="#6699CC"> <td width="10%" align="center"><p align="center"><span class="style2"><b><a href="ultimos_acessos.php?ordem=1">Ordem</a></b></span><br></td> <td width="20%" align="center"><b><a href="ultimos_acessos.php?ordem=nome" class="style5">Nome</a></b></td> <td width="20%" align="center"><span class="style6"><a href="ultimos_acessos.php?ordem=ip" class="style2">Endereço IP</a></span></td> <td width="20%" align="center"><span class="style6"><a href="ultimos_acessos.php?ordem=data" class="style2">Data de acesso</a></span></td> </tr><?phpinclude "config.php"; if(isset($_GET["ordem"])) { $ordem = $_GET["ordem"]; } if ($ordem == "1"){ $sql = "SELECT * FROM registro ORDER BY id DESC"; $_GET["ordem"] = 2; } else { $sql = "SELECT * FROM registro ORDER BY id ASC"; $_GET["ordem"] = 1; } $res = mysql_query($sql); $cont = 1; while($registro=mysql_fetch_row($res)) { if (fmod($cont, 3) == 1){ $cor = "FFFFFF"; $cont++; } else { $cor = "99CCCC"; $cont = $cont + 2; } $id=$registro[0]; $usuario=$registro[1]; $ip=$registro[2]; $data=$registro[3]; echo "<form action='ultimos_acessos.php' method='get' name='$cont' id='f'>"; echo "<tr bgcolor='#$cor' class='style2'>"; echo "<td width='10%' align='center'>$id</td>"; echo "<td width='20%' align='center'>$usuario</td>"; echo "<td width='20%' align='center'>$ip</td>"; echo "<td width='20%' align='center'>$data</td>"; echo "</tr>"; } ?> </table> </center></div></body></html>
Não sei se a explicação ficou clara, qualquer coisa me avisem! Tem bastante frescura aí no código mas é pra ficar legalzinho! Hehehehe! Obrigado pela ajuda!
é assim quando o cara clicar você deve fazer uma requisição ajax para saber que o cara clicou e recarregar a página abaixoabraço
Beleza, mas o problema é que não entendo nada de AJAX! Será que não há como fazer alguma implementação em PHP mesmo?? Porque senão eu teria que pedir para alguém fazer para mim esta parte em AJAX e não gosto disso, prefiro quebrar a cabeça e eu mesmo fazer ;-) ! Heheheh!Veja bem, tentei até usar um contador para saber quando alguém clicasse e (veja o nível da paranóia) se fosse um número par, mostraria o SQL em Ascedente, caso contrário (ímpar) mostraria em Descendente! Só que acabei me enrolando e não consegui fazer!!Se alguém souber uma maneira fácil e prática de resolver isso eu agradeço!
procura no google ou no forum de js que tem tudo pronto!!!num tem que fazer!!!abraço
procura no google ou no forum de js que tem tudo pronto!!!num tem que fazer!!!abraço
Dois problemas:1º - Não achei o que quero na net;2º - Creio que meu servidor não tem suporte a AJAX;Vou tentar fazer em JavaScript. Senão vou ter que usar uns botões com formulário mesmo. Qualquer coisa eu posto aqui. Enquanto isso se alguém mais puder ajudar...
Gutinho, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Aproveitando, peço que leia as Regras do Fórum iMasters.
Sobre sua dúvida, dê uma olhada nestes exemplos de deste tópico. Gera datagrids bem completas, onde você poderá estudar e adaptar.
Bons estudos,
>
>
procura no google ou no forum de js que tem tudo pronto!!!
num tem que fazer!!!
abraço
Dois problemas:
1º - Não achei o que quero na net;
2º - Creio que meu servidor não tem suporte a AJAX;
Vou tentar fazer em JavaScript. Senão vou ter que usar uns botões com formulário mesmo. Qualquer coisa eu posto aqui. Enquanto isso se alguém mais puder ajudar...
****AJAX é javascript amigo....
abraço
Bem, primeiro obrigado pelo esclarecimento acerca do Ajax e pela dica do tópico de datagrids, eu já havia lido esse tópico sobre datagrids e achei muito complexo para adaptar no meu site...Ainda quero encontrar uma solução mais prática e menos trabalhosa em PHP (se possível, né?).Obrigado pela força pessoal.
é assim quando o cara clicar você deve fazer uma requisição ajax para saber que o cara clicou e recarregar a página abaixoabraço