Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Opa pessoal, beleza?
seguinte, to com um problema aqui q esta me deixando doido, fiquei o dia todo tentando resolver isso, google e o kralhoa4 e nda.
Estou montando um site com 4 frames: topo, menu, central e lateral direito. Acontece q as noticias serao atualizadas no frame central (main frame) mas o scroll fica feio se somente neste frame, gostaria de deixar o scroll na pagina toda sem ser um frame só. Sei q isto deve ser facil, mas ja estou ficando doido.
Olhem ai o codigo:
<frameset rows="" cols="30%,800px,30%" SCROLLING="YES" framespacing="0" frameborder="no" border="0" align="center"> <frame src="back.html"/> <frameset rows="100px,500px" cols="" frameborder="no" scrolling="YES" order="0" framespacing="0"> <frame src="topo.html" name="topFrame" scrolling="no" noresize="noresize" id="topFrame" title="topFrame" /> <frameset rows="*" cols="130,535,135" scrolling="yes" framespacing="2" frameborder="no" border="0"> <frame src="menu2.html" name="leftFrame" scrolling="no" noresize="noresize" id="leftFrame" title="leftFrame" /> <frame src="main.html" name="mainFrame" scrolling="no" id="mainFrame" title="meio" /> <frame src="news.html" name="rightFrame" scrolling="no" id="rightFrame" title="rightFrame" /> </frameset></frameset> <frame src="back.html"></frameset><noframes></noframes></frameset>
Os que estao com o scrolling YES eram o q eu gostaria q funcionassem. Caso alguem repare há alguns scrolling's em NO; ja tentei deixar em yes mas com isso vai ficar um scrollbar pra cada frame.
Esperando desesperadamente por alguma luz
[]'s
meop
Boa Noite meop!
Parabéns pela atitude de retornar e postar a solução, já que não obteve resposta no seu tópico.
Qualquer nova dúvida post, que sempre na medida do possivel o pessoal ajuda. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
bom pessoal, não obtive respostas mas depois de 2 dias tentando consegui uma gambiarra em java pra poder fazer os frames descerem juntos.
Caso alguém se depare com a mesma situação que eu olha ai a solução:
é só colocar o scrolling no frame que você deseja q os outros sigam e colocar esse java:
modificando o nome mainFrame pelo nome do frame que você quer q ele siga.
Fonte