Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
beleza galera!
to fazendo uns testes aki com php, e como sou novato nesta linguagem peço a ajuda de vcs ...
$conexao = mssql_connect('Server,'sa','senha');
$db = mssql_select_db('Banco', $conexao);
$SQL = "aki vai o meu select"
$rs = mssql_query($SQL);
$row = mssql_fetch_array($rs);
$cpf = cpf_format($row['CPF']); // eu pego aki o cpf porque preciso imprimir no topo da pagina ...
dai no meio da pagina ... dentro de uma tabela eu faço assim:
while ($row = mssql_fetch_array($rs)){//pelo q intendi aki cada "passada" pelo while ele passa p/proximo registro, q qdo n tm + registro retorna false ... dando um break no laço ....
echo "
<tr class=RowSilver>
<td>" . $row['ID_FATURA'] . "</td>
<td>" . format_date($row['VCTO'],0) . "</td>
<td>" . number_format($row['VALOR_FATURA'],2, ",",".") . "</td>
</tr>";Rodrigo seu código está correto, mas ao pegar o CPF você precisa voltar ao primeiro resultado novamente, tente colocar mysql_data_seek($rs, 0); antes do o while, assim:
mysql_data_seek($rs, 0);
while ($row = mssql_fetch_array($rs)){//pelo q intendi aki cada "passada" pelo while ele passa p/proximo registro, q qdo n tm + registro retorna false ... dando um break no laço ....
echo "
<tr class=RowSilver>
<td>" . $row['ID_FATURA'] . "</td>
<td>" . format_date($row['VCTO'],0) . "</td>
<td>" . number_format($row['VALOR_FATURA'],2, ",",".") . "</td>
</tr>";
}Funçãozinha basica para iniciante...
function executaConsulta($usuario, $senha, $pesquisa)
{
$conjunto = array();
$conexao = @mssql_connect( SERVIDOR_BANCO, $usuario, $senha);
@mssql_select_db( $conexao, NOME_BANCO);
$resultado = @mssql_query($conexao, $pesquisa);
if ( $resultado )
{
while ( $conjunto[] = @mssql_fetch_row( $resultado ) );
@mssql_close( $conexao );
return $conjunto;
}
else
{
@mssql_close( $conexao );
return FALSE;
}
}Ops ..
valeu duzao7667, e Marhault ...
Ambos os codigos funcionam ... porem optei por usar o codigo do Marhault pelo fato de ser mais pratico ...
valeu mesmo galera!
você ta usando os mesmos pointers e a mesma array para armazenar os dados. O certo seria armazenar o query e os dados em variaveis diferentes:
//aqui não muda nada....
$cpf = cpf_format($row['CPF']); // eu pego aki o cpf porque preciso imprimir no topo da pagina ...
$rs2=mssql_query("select blablabla....");
while ($row2 = mssql_fetch_array($rs2)){//pelo q intendi aki cada "passada" pelo while ele passa p/proximo registro, q qdo n tm + registro retorna false ... dando um break no laço ....
Isto se for no caso de 2 loops, ou 2 pesquisas que precisam ser relacionadas sem perda de dados.
Caso contrario useo mssql_data_seek para ir para o primeiro resultado antes do while.