Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera....
eu já postei algo parecido mas não consegui resolver....
o problema é o seguinte....
tenho um formulário de pedido....nele tenho a primeira opção (listbox) onde após eu selecionar o produto que desejo, automaticamente um outro campo (caixa de texto) carrega o seu valor e após eu inserir a quantidade desejada em um outro campo (também caixa de texto), o valor total deste formulário é mostrado....só que tem que ser tudo automático e na hora sem precisar carregar a página novamente.
Abaixo tem uma imagem mais ou menos do que quero....
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.plugmais.com/Untitled%2520-%25201.jpg&key=8918a941c38c5a070035e1eb535893997b2f7ec5ebfc56d4a64954277dee02c1" alt="Imagem Postada" />
Creio que o codigo que eu tenho seja +- o que você precisa, questao de adaptar:
<script language="JavaScript">
function Calcula(form)
{
var form = document.forms[0].chk;
var campo;
var campo2;
for (i = 0; i < form.length; i++) {
if (form[i].checked) {
campo = i * 2;
campo2 = campo + 1;
document.getElementById("rsl" + i).value = eval(document.getElementById("vl" + campo).value) * eval(document.getElementById("vl" + campo2).value);
}
}
}
</script>
<form name="form" name="frm" action="java script: Calcula(this)" onsubmit="return Calcula(this)">
<input type="text" name="vl0">
<input type="text" name="vl1">
<input type="text" name="rsl0">
<input type="checkbox" id="chk" name="chk0"><br>
<input type="text" name="vl2">
<input type="text" name="vl3">
<input type="text" name="rsl1">
<input type="checkbox" id="chk" name="chk1"><br>
<input type="text" name="vl4">
<input type="text" name="vl5">
<input type="text" name="rsl2">
<input type="checkbox" id="chk" name="chk2"><br>
<input type="submit" value="Testar">
</form>andreia_sp...eu testei e deu certo a soma entre os campos.
Só uma pergunta....tem como através do listbox eu selecionar o produto q eu quero e após selecionado em uma caixa de texto aparecer o valor do produto selecionado?
<select name="sl0" onchange="document.getElementById('vl0').value = this.value">
<option value="10.00">10,00</option>
<option value="20.00">20,00</option>
<option value="30.00">30,00</option>
</select>
<input type="text" name="vl0">Andreia_sp....você é maravilhosa....deu certinho no que eu precisava...adicionei um outro código que consegui que quando a pessoa clica em um determinado botão...adiciona mais uma linha.
Deu tudo certo...por mim este tópicofoi mais do que resolvido....valeu mesmo.
Isso será javascript mesmo
ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Javascript
-----------------------------------------------------------------------------------
Post Mesclado
-----------------------------------------------------------------------------------
esta interatividade sem atualizar pagina so com recursos dinamicos mesmo