Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Dae galera, seguinte, outra básica, preciso que um botão da minha animação abra um arquivo executável, como eu faço???ObrigadoBriam
Oi velhinhu, eu utilizo apenas o Flash5, q eu considero muito mais Rox, q o Mx, pq o Mx, tem esse tipo de frescura como o amigo ai de cima comentou, mais, tipo no 5 num tem segredo so colocar, Um fscommand ("exec", "apresentacao/principal.exe");suponhandu, q o caminho do seu executalver seja, apartir do swf, dentro de uma pasta chamada apresentacao e o nome do arquivo seja principal.exe! sussgadu! ;)
Bom galera, pesso um pouco de paciência comigo, sou iniciante ainda, meu swf esta dentro de uma página html, então como devo proceder???uso o fscommand???que action que eu uso???tenho o index.htmo swf esta dentro de imagesessa pasta tem que estar dentro de images ou na raiz onde esta o index.htm???valeu
Bom eh o seguinte, Action.VeN_on pode desembolsar money hehehe, existe o comando fscommand no Mx... por isso caro amigo briam, pode seguir as instrues do nosso companheiro Action.VeN_onva nas açoes e adicione o a ação fscommandem commmad coloque os exece em paramters coloque o caminho relativo do exetipo se seu swf tah na pasta aquivos faça assimfscommand ("exec", "../arquivos/arquivo.exe");inté + galera :lol:
Ah !! reparei uma coisa.. você quer q o kra baixe o arquivo :lol: ?? se for isso esquece td q agente disse rs.. utilize o o comando getUrl e coloque o caminho do arquivo com http e tudo :D
Ah mano eu uso o fscommand pra cds, eu só me toquei q o briam falava de pages qnd vi ele falando do swf hehehe, mas pra cds, e apresentações no projetor.... *.exeae sim fullscreem, exec e outros funcionam, já no swf pra web naum sei, mas vo dar uma olhada
Verdade moço, eu tentei aki também e naum deu certo, são mesmo pra qnd você usa ele em exe... mesmo pq naum faria sentido ele funcionar na web... afinal pra q serveria o quit?? hehehehe, mas ta valedo :D :lol: t+
Ae briam, no Flash MX os arquivos executáveis devem estar numa pasta chamada fscommand. Isto significa que nenhum outro arquivo externo pode ser executado fora dessa pasta. Não precisa especificar o caminho, pois o Flash MX já subentende que o arquivo está na pasta fscommand. Se o arquivo principal está na pasta c:\arquivoflash, então o arquivo executável deverá estar na pasta c:\arquivoflash\fscommand.No Flash 5 não tem esse problema bastando apenas dar um get Falows.