Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E aí galera...Saca! Tô fazendo um site e o cara quer que nesse site apareça o contrato da empresa e tals, mas esse contrato não pode ser impresso. Como faço para bloquear a impressão?Agradeço.Tiago Prux
Cada coisa que esses clientes pedem que m***** viu! Tem como bloquear do cara conseguir selecionar o texto assim:
> <script language="JavaScript1.2">function disableselect(e){return false}function reEnable(){return true}//if IE4+document.onselectstart=new Function ("return false")//if NS6if (window.sidebar){document.onmousedown=disableselectdocument.onclick=reEnable}</script>
Abraços!
eh quase impossivel fazer isso hein...deve ter varias maneiras de evitar... mas contra o print screen fica dificil... :( falowz...
Não, olha só. O arquivo eu vou colocar em Flash, daí não tem mais o Salvar Como, mas o CTRL+P ainda funciona, é isso que eu quero bloquear.
O arquivo vai abrir em uma janela pop-up separada, sem opção nenhuma, só de visualização, mas o CTRL+P não pode funcionar.
Valeu a força galera. Se alguém tiver alguma idéia bota aí...
Ah, DIMEBAG, quanto ao print screen... não esquenta que o cara só não quer algo muito fácil de se fazer. Não quer que seja impossível (até porquê isso seria impossível), mas que dificulte um pouco...
Falou!
Não, olha só. O arquivo eu vou colocar em Flash, daí não tem mais o Salvar Como, mas o CTRL+P ainda funciona, é isso que eu quero bloquear.O arquivo vai abrir em uma janela pop-up separada, sem opção nenhuma, só de visualização, mas o CTRL+P não pode funcionar.Valeu a força galera. Se alguém tiver alguma idéia bota aí...Ah, DIMEBAG, quanto ao print screen... não esquenta que o cara só não quer algo muito fácil de se fazer. Não quer que seja impossível (até porquê isso seria impossível), mas que dificulte um pouco...Falou!
Da tambem pra você transformar o texto que você nao quer q seja impresso em pdf, na hora de criar o pdf você pode "setar" para q nao seja possivel a impressao
se fosse no HTML poderia usar o MEDIA:PRINT do CSS.e colocar o contrato como plano de fundo e na frente uma imagem gif transparente. A maioria dos browsers vem com a opção de imprimir plano de fundo desabilitada.Como está no flash você pode colocar um script no html que verifica a tecla pressionada, se pressionar a tecla CTRL fecha a janela. Daí não vai dar tempo de pressionar CTRL+P.se usuário quer mesmo imprimir e ver que está bloqueado é aí mesmo que ele vai querer imprimir e vai acabar chegando no print screen
Seguinte,veja se isso resolve:CODE <script Language="JavaScript">function printit(){ if (NS) { window.print(); } else { var WebBrowser = '<OBJECT ID="WebBrowser1" WIDTH=0 HEIGHT=0 CLASSID="CLSID:8856F961-340A-11D0-A96B-00C04FD705A2"></OBJECT>'; document.body.insertAdjacentHTML('beforeEnd', WebBrowser); WebBrowser1.ExecWB(6,11);//Use a 1 vs. a 2 for a prompting dialog box WebBrowser1.outerHTML = ""; } } </script> CODE <script Language="JavaScript">var NS = (navigator.appName == "Netscape"); var VERSION = parseInt(navigator.appVersion); if (VERSION > 3) { document.write('<a href="#" onClick="printit()">Imprimir</a>'); } else {document.write('<a href="#" onClick="window.print();return false">Imprimir</a>'); }</script> ao tentar imprimir, folha sai em brancoCODE <STYLE MEDIA=print> BODY {display: none}</STYLE> []sRodneyValeu Rodney.
so uma info... js roda direto no navegor do cliente... pra desativá-lo.. eh facil facil.. cuidado com isso, beleza.. tem gente q acha q eh 100% seguro.. ai a casa cai...
Acho que não teria como fazer isso.Pois alguém poderia utilizar o Salvar Como...., por exemplo.