Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou tentando melhorar o serviço de newsletter, e queria inserir algumas funções no sistema como o contador de leitura, esse ja vi que é utilizado inserindo uma 'imagem' que pux aum php, beleza.
A dificuldade está em descobrir como saber quais emails não foram enviados e porque, tipo email inexistente, caixa cheia e etc.
Tenho visto várias empresas que oferecem esse serviço, mas não descobri como.
Minha dúvida é se essas informações são recebidas na hora do mail(), ou se depois, se pode ser conhecida pelo php, ou se é estatistica do servidor ...
Alguma dica?
Opa, então, eu até dei uma olhada nesse phpmailer procurando pelo relatorio de entrega mas nao achei nada.
Pq usar essa classe e deixar de usar a função nativa?
Eu tb qero saber como que recebe uma notificação se recebeu ou não o unico relátorio que eu sei fazer é para mostrar para quantas pessoas foram no banco mas nada de que se recebeu ou não kkk :wacko:
O PHPMailer não faz nenhum relatório de e-mails com erro, ele é apenas uma ferramente para envio de e-mails.
Disse pra você usar ele por que a função mail() envia e-mails sem credibilidade, a maioria das suas newsletter devem entrar como SPAN pois uma das verificações dos Anti-Span é se o Domínio de onde partiu o e-mail é o mesmo domínio de quem consta no From: e também é verificado se o e-mail foi enviado por SMTP ou outro protocolo parecido.
PHPMailer da um suporte muito maior ao tratamento de erros em e-mails, ajuda com arquivos anexos, e muitos outros detalhes que você consegue configurar em um SMTP.
Se você quer saber quais e-mails deram errado.
>
Um script PHP que checaria o POP do endereço de email que enviou as newsletters
Ensinaria o PHP a reconhecer o erro e se ele não conseguir fazer isso ele mandaria o e-mail para mim avisando sobre o e-mail com o erro.
Na verdade o SPSM pode ser evitado se você criar um bom header pro email.
Utilizo a função mail, usando um header bem completo e ja tem mais de um ano que não tenho reclamações de clientes sobre suas news estarem sendo recebidas como spam.
Mas tenho cliente que questiona que dos 3 mil cadastros já tiveram varias pessoas que não receberam (umas 15 .. ó que número absurdo ...) por isso queria fazer um relatório mais completo de entrega.
Agora, eu não fazia idéia de que era possível o PHP se conectar com o POP e ver os emails ... Como é possível? ( Tipo Discovery Channel )
Então, já consegui acessar os emails via imap.
Já abro a caixa de entrada, vejo numero de emails e vejo o header e o body de cada email.
Agora só falta aprender a buscar as mensagens de erro e trabalhar com elas.
Quem tiver alguma dica ou quiser aprender junto escreve aí.
Primeira coisa que te falo, para de usar função mail().
Que tal PHPMailer?
Eu faria assim:
Um script PHP que checaria o POP do endereço de email que enviou as newsletters
Ensinaria o PHP a reconhecer o erro e se ele não conseguir fazer isso ele mandaria o e-mail para mim avisando sobre o e-mail com o erro.
Simples não?
hehehehe
t+