Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
Estou puxando o conteudo do meu site em xml.
Coloquei o xml com utf-8, que é a maneira correta de previnir os acentos.
O conteúdo está sendo exibido em um Dynamic Text.
E na página não tem o System.useCodePage.
Na minha maquina e de muitos funciona numa boa...
Mas em algumas dá pau de acento.
Alguém sabe o pq?
>
E ai cara eu nao sei exatamente o porque de nao funcioanr em algumas maquinas, mas mesmo usando dinamic text eu utiizo System.useCodePage=true, porque se nao utilizar buga os acentos, mesmo utilizando UTF-8 ou iso-8801.
abs
Olá! O useCodePage é um paliativo. Eu li um longo artigo sobre isso, mas vou ficar devendo o link. O que posso dizer é que fiz um site que funciona em qualquer ligar porque eu armazeno os textos utilizando a codificação padrão web, tipo á para o "á". Fiz um conversor dos acentos que o flash utiliza internamente para o padrão web e vice-versa. Com isso, meu cliente atualiza seus textos em qualquer máquina e lê em qualquer máquina - noproblemo!
E o UTF-8 e o CodePage que vão pra :-@ ...
Tem a página com o exemplo?
E ai cara eu nao sei exatamente o porque de nao funcioanr em algumas maquinas, mas mesmo usando dinamic text eu utiizo System.useCodePage=true, porque se nao utilizar buga os acentos, mesmo utilizando UTF-8 ou iso-8801.
abs