Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, algum tempo atrás vi algo bem interessante, mas não me lembro onde. Estou precisando fazer isto, mas não achei nada parecido nas buscas. Enfim, é o seguinte:
Um texto fala a hora no local da empresa. E diz se a empresa está aberta ou fechada naquele momento.
Por Exemplo:
1) Se hoje é terça e são 13:02h. O texto seria: Agora são 13:02h em nosso escritório. Estamos aberto para atendê-lo.
2) Se hoje é sábado e são 18:33h. O texto seria: Agora são 18:33h em nosso escritório. Estamos fechado para atendimento.
Alguém tem alguma idéia de como criar estas regras para horário e dia?
Obrigado desde já! Até mais.
Olá hinom, conseguir fazer assim, é o melhor jeito?
<?php
$shour=date("H");
$pghour=$shour+2;
$pgday=date("w");
if (($pghour >=8) && ($pghour <=12) && ($pgday >=1) && ($pgday <=6)) echo "Bom dia, estamos aberto1";
if (($pghour >=13) && ($pghour <=18) && ($pgday >=1) && ($pgday <=4)) echo "Boa tarde, Estamos aberto2";
if (($pghour >=13) && ($pghour <=17) && ($pgday >4) && ($pgday <6)) echo "Boa tarde, estamos aberto3";
if (($pghour >12) && ($pghour <13) && ($pgday >=1) && ($pgday <=5)) echo "Estamos em horário de almoço, voltamos após as 13h.";
?>
Ainda:
1) gostaria de pôr uma única mensagem para os casos fora desta regra, como posso fazer?
2) sabe de algum relógio de pega a hora do servidor e funciona mesmo depois que a página é aberta?
Só pra constar, a empresa funciona de segunda a quinta de 8h-12h e 13h-18h, sexta de 8h-12h e 13h-17h e sábado de 8h-12h.
Obrigado mais uma vez.
armazena os valores numa variável dentro dos ifs..
e mostra ela na tela..
esse lance do timer, acho q eh javascript..mas num manjo..
está tudo certo mas há uma falha que compromete tudo
você está somando a hora
mas não está calculando o dia
por exemplo
se executar o script às 23 da noite, a soma será 25.
nao existe o horário 25
deveria pular para 1 da manhã do dia seguinte
para fazer operações com datas consulte aqui mesmo no forum pois há topicos recentes sobre isso
mas também se observar melhor há outros erros lógicos..
exemplo
($pghour >12) && ($pghour <13)
qual o numero maior que doze ?
13
qual o numero menor que 13 ?
12
entao essa condicional nao faz sentido
deveria ser
if( $pghour == 12 ...
há outros erros também
date('w')
retorna o dia da semana de 0 à 6