Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoal,
Estou fazendo um site simples e uma duvita de iniciante me ocorreu.
Quando carregamos o conteudo com ajax dentro de uma div um problema que neste site nao quero ter é o fato do endereço na barra de endereços não alterar.
Eu gostaria de saber como eu carrego informações dentro de uma div alterando a barra de endereços.
Um exemplo é o viva o linux, www.vivaolinux.com.br
Eu vejo que o navegador se atualiza por completo indicando que não é ajax, mas dei uma olhada no código deles, e não encontrei frames entao eu gostaria de saber como eles fazem para que somente a div do centro seja atualizada e as outras se mantenham as mesmas sem frames.
Obrigado
na mosca cara é isto mesmo, ponto pra você.
só uma pergunta, estes SSI sao web standats certinho??
só uma pergunta, estes SSI sao web standats certinho??
:blink:
Na verdade, os includes comunicam apenas com o servidor qual está hospedado o site. O resultado final para o navegador é uma página comum.
Ex.: temos um topo.html, rodape.html, e a index.php. Na index.php ele inclui (através de código PHP) as páginas de topo e rodape.
Então, o cuidado que devemos ter é que no topo e rodape não tenha cabeçalho e nem body (visto que estes já estarão presentes na index).
legal, mas o include que to usando não é o include do php nao
é o do html mesmo
<!--#include virtual="menu.htm" -->
outra duvida sobre os includes é a seguinde
vamos dizer que o body de minhas páginas seja este
<div id="cabecalho">
<!--#include virtual="cabecalho.html" -->
</div>
<div id="menuE">
<!--#include virtual="menuE.html" -->
</div>
<div id="menuD">
<!--#include virtual="menuD.html" -->
</div>
<div id="rodape">
<!--#include virtual="rodape.html" -->
</div>
e eu tenho um site com mais de mil páginas.
Agora vamos dizer que por algum motivo eu tenha que adicionar mais alguma coisa a este padrão de páginas.
Eu teria que abrir mil páginas e incluir este conteudo??
Digamos que é também possível criar a estrutura toda em 1 página só, e alterar somente o conteúdo interno... porém, aí volta pras aulas de PHP, que nem eu lembro. :(
com php da pra fazer passando o nome da pagina por parametro, mas tem como fazer sem usar php?
só no html mesmo
Só com html não.
Muito provavelmente um site com mais de mil páginas irá utilizar um banco de dados para armazenar o conteúdo das mesmas.
[]'s
Eles provavelmente usam includes server-side (php,asp,etc...)
Pesquise sobre o assunto
[]'s