Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, sou novo por aqui, e também sou novo em programação...
Preciso de uma ajuda, Meu site fica certinho no Firefox, mas no IE fica desconfigurado, o que posso fazer?
abraço e Obrigado!
Olá M-Eye. =D
Eu também sou novo no fórum, mas creio que posso te ajudar.
Existe um hack bem simples que podemos aplicar na Folha de Estilo do site, que configura dependendo do browser.
Por exemplo, se eu tenho uma div que está absolute, ela pode ficar perfeita no IE7, mas fica péssima no FF ou vice-versa.
Para isso existem os seguintes hacks:
** .teste { width:150px; _width:148px; *width:126px; }**
Cada hack serve para um tipo de browser.
O _ (underline), serve para o IE6, que é usado ainda por alguns internautas, então não devemos descartá-lo;
O * (asterisco), serve para o IE7, que é o browser padrão de boa parte dos internautas.
Quando colocamos uma tag, e colocamos ela mesma novamente com um _ ou um , nós estamos setando primeiramente para o FireFox (tag normal) e depois para o IE ( ou _).
Então, se você, como no caso acima estivesse com algum problema na largura de algum objeto, você estaria dizendo assim:
**Firefox:** Width:150px;
**IE 6:** Width:148px;
**IE 7:** Width:126px;
Ainda assim, caso no IE6 e IE7 seja compatível o mesmo alinhamento, somente o * pode configurar as 2 versões do Browser. ;)
Espero ter ajudado você em algo!
Até mais!
Amigo..welcome to hell..rss
Bom...com css você podera alinhar o seu site para ambos os browsers...o problema ocorre porque há incompatibilidade entre eles na hora da leitura de algumas tag´s, etc...
Da uma olhada Aqui"]
Regras do Fórum iMasters
Good Luck !!!