Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, eu criei um cadastro de eventos que armazena tudo no banco de dados.
alguém sabe me dizer por favor como faço para quando passar a data do evento ele ser excluido do banco de dados automaticamente????
Ixi, não tenho não...
tem certeja que não? se você tem cpanel no seu ISP quase certeja que tem Cron Jobs, é só procurar lá...
se você tivesse cron eu iria sugerir fazer uma página php que excluiria todos os eventos passados (mas acho que é melhor não excluir se sim setar como nao_publicar, já que é bom manter um arquivo dos eventos passados tb) e usase o cron para agendar a execução dessa página todos os dias. Assim seu banco de dados ficaria sempre atualizado.
Sem cron, acho que é possível com threads mysql, mas eu não sei muito sobre isso... :(
talvez alguém no fórum sql/mysql possa te ajudar...
Obrigado amigo, eu estou pesquisando aqui sobre o cron, pra ser sincero eu nem sabia o que era rsrs, mas agora ja estou entendendo, deve ter sim!
outra dúvida minha é como que eu crio um botão que apareça ao lado de cada dado inserido quando forem mostrados na pagina. esse botao seria para exclusao do dado do banco de dados.
Cria um novo tópico. um tópico para cada dúvida, ok?
você tem cron?