Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Mais uma ajudinha pessoal, por favor.Preciso recuperar o número de arquivos de dentro de uma determinada pasta, imagino que consiga usando algum objeto do FileSystemObject mas não sei qual e nem qual é a sintaxe para fazer isso, será que alguém poderia me dizer.Faleu!!!
Valeu Thiago !!!
hehe entrei no fórum para postar a msm dúvida.. mas com algumas modificações..
Ai vai:
Preciso contar quantos resgistros há na tabela de um bd, porém, apenas os dados cujo nível é 1...
Por exemplo, na tabela do bd, tem os campos login, senha, email e nivel...
nivel 1 é usuarios, nivel 2 é admins.. gostaria de contar quantos usuários estão cadastrados no banco, fazendo com que apareça escrito a mensagem:
No momento, há 37 usuários cadastrados no site!
Sendo que esse número recolhesse da tabela quantos logins há cadastrados sendo eles do nível 1...
COMO FAZER?? hehe!!!
Abraços!!!
Na sua SQL: "Select Count(ID) As Total From tabela Where nivel = 1;" o valor estará em RecordSet("Total")
ta certo...então eu não preciso do código acima, é só colocar essa contagem no SQL???E no código acima, eu não vi o nome da tabela onde estaria sendo contado o nº de registros...?!!?Abraços!
ta certo...então eu não preciso do código acima, é só colocar essa contagem no SQL???
E no código acima, eu não vi o nome da tabela onde estaria sendo contado o nº de registros...?!!?
Abraços!
você quer dizer no código que o thiagocs passou?
Aquele código é para contar os arquivos em uma pasta, e não tem nada de BD nela!
Tá certo... desculpe eu confundi pasta com tabelas hehe...Abraços!!!
Ahhh não deu certo...
Bom, dexa eu colocar códigos, talvez fique mais fácil...
ai vai...
tem a página index_adm.asp, onde quero que conte o número de registros numa tabela (usuarios) no banco de dados...
>
<!--#include file="restrito.asp"-->
<!--#include file="conectar.asp"-->
<% If Session("nivel") = "1" Then %>
<br><br><!--#include file="restringir.asp"-->
<% Else %>
<br><center><!--#include file="menu_adm.asp"--></center><br><br>
<hr width="600" size="1" color="#C0C0C0" align="center"><br>
<table width="600" cellpadding="0" cellspacing="0" border="0" class="fixo" align="center">
<tr>
<td align="left"><b>Estatísticas:</b><br><br>
- Usuários Cadastrados: **XXX** Usuários <a href="index_adm.asp?mostra=1" class="fixo_fine">(Clique aqui para mostrar todos os usuários cadastrados)</a><br>
- Admins Cadastrados: **XXX** Admins <a href="index_adm.asp?mostra=2" class="fixo_fine">(Clique aqui para mostrar todos os admins cadastrados)</a></td>
</tr>
</table><br>
<hr width="600" size="1" color="#C0C0C0" align="center">
<% var_mostra = request.querystring("mostra")
If var_mostra = "" Then
Response.Write " "
Else if var_mostra = "1" Then
Response.Write "Listando usuários cadastrados:" %>
<% AbreConexao
SQL = "SELECT * FROM usuarios WHERE nivel=1 ORDER BY login ASC"
Set rs = Conexao.Execute(SQL)
While not rs.EOF %>
<a href="alterar_dados_adm.asp?id=<%=rs("idlogin")%>" class="altuser"> - <%=Rs("login")%></a> <font class="fixo_fine">(<%=RS("filho1")%> / <%=RS("filho2")%> / <%=RS("filho3")%>)</font><br>
<% rs.MoveNext
Wend
rs.close
FechaConexao
Set rs = nothing %>
<% Else
Response.Write "Listando admins cadastrados:"
%>
<% AbreConexao
SQL = "SELECT * FROM usuarios WHERE nivel=2 ORDER BY login ASC"
Set rs = Conexao.Execute(SQL)
While not rs.EOF %>
<a href="mostrar_dados.asp?id=<%=rs("idlogin")%>" class="altuser">- <%=RS("login")%></a><br>
<% rs.MoveNext
Wend
rs.close
FechaConexao
Set rs = nothing %>
<% End If
End If %>
<br><br>
</b></font>
<!--#include file="barra_cop.asp"-->
</body>
</html>
<% End If %>
As partes em negrito (XXX) é onde quero que apareça o número de usuários cadastrados...
Aguardo helps... hehe :D ...
Abraços!!!
É vou precisar msm da ajuda de vcs hehehe...eu tentei fazer utilizando umas dicas mas não deu ( :( Abguardo ajudas,,, please hehehe...falow!!!
No lugar XXX coloque <%=rs.count%> deve funcionar.
<%'***************** FileSet fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")Set folder = fso.GetFolder(Server.Mappath("\"))Set files = folder.Filesresponse.write "<h3>The number of files in this folder: " & files.count & "</h3>"response.write "<u>File List:</u><br />"For Each file in FilesResponse.Write file.Name & "<br />"NextSet folder = NothingSet files = NothingSet fso = Nothing%>