Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
No Corel, eu tenho controle de tamanho milimétrico das coisas.
Eu quero saber como fazer isso no Ps 8!
Como fazer um retângulo por exemplo com medidas exatas?
Por exemplo: 11,5 cm de largura por 5,5 cm de altura?
[]'s
Tem varios jeitos pelo PS.1. você pode ligar a Ruler (regua - Ctrl+R) e ver por ela.2. você pode clicar em Info na paleta do Navigator, criar a camada e aí enqto estiver fazendo a seleção pra fazer o quadrado, olhar la o tamanho, embaixo.3. Pode ligar o Grid (Gride - Ctr+'), e ver por ele. É só configurar onde o Alga disse e por cm certinho e tal.Abratz.
Seguinte,Se entendi...você esta dizendo em redimensionar o tamanho de algo??Se for, confesso que ainda nao peguei o jeitomas se for no sentido de abrir um novo documento c/ tamanho exato, é so clicar em new e dai, mudar o pixels p/ cm, ou outro desejado e especificar otamanho desejado!Ou se você nao se lembrar disso, na barra de ferramentas, achoque no terceiro item (desculpe nao lembrar o nome??), cicando la, você verá algo como image size, e altere a imagem por la!Mas... nao poderá ter nada dentro...[]srodney
>
Seguinte,
Se entendi...
você esta dizendo em redimensionar o tamanho de algo??
Se for, confesso que ainda nao peguei o jeito
mas se for no sentido de abrir um novo documento c/ tamanho exato, é so clicar em new e dai, mudar o pixels p/ cm, ou outro desejado e especificar otamanho desejado!
Ou se você nao se lembrar disso, na barra de ferramentas, achoque no terceiro item (desculpe nao lembrar o nome??), cicando la, você verá algo como image size, e altere a imagem por la!
Mas... nao poderá ter nada dentro...
[]s
rodney
Olá,
Não é abrir doc novo...
É em qualquer doc, se eu quiser fazer figuras com medidas pedidas, por exemplo tringulo de altura tal, quadrado de altura tal, retângulo de altura tal e largura tal...
No Corel é moleza fazer isso, inclusive tem janela pra digitar a dimensão...
Mas no PS... tô vendo que é só na mão mesmo... eu testei as dicas ae... mas é no arraste apenas que se chega na medida pretendida? Ae o bicho pega! hehehe
[]'s
Entao cara c você mudar a unidade de medida de pixels p/ cm, da p/ fazerMude lá, acho q em em edit - preferences - unites & rulersDepois no menu Windows procure por info, ai desenhe o q quiser q você vai ver aparecendo o tamanho na paleta Infobeleza?