Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma dificuldade. Creio que seja algo simples de se resolver. Primeiro vou dizer o que tenho:
1- Um swf. "principal" com 2 botões quem chamam swfs externos diferentes, chamarei de "swf1" e "swf2".
2- O "swf1" e o "swf2" possuem uma animação que vai montando seus respectivos conteudos. E outra animação que vai desmontando seus respctivos conteudos (para fazer o efeito de entrada e saída).
3 - Carrego os swfs externos por loadMovie dentro de um movie-clip vazio com o nome de instancia: "alvo".
O que quero:
Quero que ao se clicar no "botão1" do swf "principal" ir para o frame que está a animação de entrada do swf externo "swf1". Ao se clicar no "botão2" ocorrer a animação de saída do swf externo "swf1" e entrar a animação de entrada do "swf2".
E vice-versa.
Difícil fazer? Alguém sabe fazer?
Valeu amigos
olá Public2004...
o que eu quero fazer é exatamente isso...quero que o conteudo das páginas apareçam e desapareçam pra não ficar aquela coisa dura, entra sai entra sai...
você poderia me disponibilizar um exemplo disso? pq so falando assim eu nao conseguiria fazer...eu ate entendi, mas por em pratica eh dificil ainda pra mim.
Obrigado =)
Bom, tem várias formas de se fazer isso, acho que não tem um padrão, vou dizer como prefiro: Faço as animações de entrada e saída direto no filme principal... Crio um MC com essas animações e nele utilizo "MovieClipLoader" - E em cada botão crio uma variável com o nome do swf a ser carregado - Ao clicar no botão, chamo esse MC e informo através da variável o filme que será carregado - Aí é só soltar a imaginação para criar os efeitos de transição...
No seu caso também poderia trabalhar com variáveis - Após o clique no botão, dá um "play();" no filme atual (onde tem o efeito de saída) - chegando no final, vai para um determinado frame na cena principal que contém ações para descarregar o mesmo e carregar o próximo...
Abs.