Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, boa noite (ou melhor boa madrugada), estou com um problema no rodapé da minha página. Na página inicial o rodapé insiste em se manter posicionado mais à esquerda em relação ao resto da página, porém quando o include entra em ação (no menu LINK) e abre um novo conteúdo na div de conteúdo o menu retorna a posição normal. O problema começou após a inclusão do include.
/ css do footer: /
#footer {
background-image:url(images/footer.gif);
width:924px;
height:66px;
float:left;
}
include da div conteudo:
<?php
$page = @$_GET["page"]; include ("home.php");
break; include ("teste.php");
break;
}
?>
/ css do conteúdo: /
#conteudo {
background-color: #FFFFFF;
border-left:#dbdbdb 2px solid;
border-right:#dbdbdb 2px solid;
padding-left:13px;
margin-left:13px;
float:left;
width:884px;
}Aguardo ajuda, obrigado
Hm, acho que os erros se deram devido a eu ter mexido tanto em algumas coisas. Na verdade eu já tinha até aquele selo w3 de css e xhtml antes, mas vou dar uma conferida, acabei esquecendo desse recurso, obrigado mesmo William!
O selo é o de menos cara...
usamos para ajudar no desenvolvimento.. para nos alertar de erros na marcação... eu mesmo, já perdi horas procurando o problema, e tentando ajeitar o CSS, qndo na verdade o erro, era uma LI não fechada... ^^
Qndo tiver terminado de arrumar, como por exemplo o: <h2>...<h3>
Posta ai novamente, que vamos conferir oq acontece... se for algo do CSS e não da marcação, ficará mais fácil de perceber.
William, tá ai o link novo pra página: http://minhapaginateste.freetzi.com/ agora está tudo certinho com o css e com o html, só um pequeno problema com o DOCTYPE, não consegui entender o que é, dei uma pesquisada mas acabei chegando ao mesmo ponto, se alguém puder me auxiliar agradeço. Fora isso tudo resolvido muito obrigado novamente William!
O teu problema com o DOCTYPE, é que existem 2 deles na página.
Mesmo fazendo includes, deve ser único, e aparecer somente na primeira linha do documento.
No xHTML final, exibido no browser, não deve haver essa duplicação dos pares de tags: <html>, <head>... DOCTYPE..
pronto, agora sim, mais uma vez² obrigado william, foi de grande ajuda mesmo!
Existem algumas falhas graves na tua marcação.
Dê uma conferida:
http://validator.w3.org/check?verbose=1&am...p%3Fpage%3Dhome
Dei uma olhada no código, mas realmente me parece que o motivo é o fechamento errado ou a falta, de algum bloco.
Geralmente declaramos o rodapé com a propriedade clear, para limpar os floats superiores, e posicionar ele após o conteudo. Não entendi o porquê o teu float.